Próximos passos

:: Pr. Eliézer Abreu

Toda igreja seguidora de Cristo existe para ajudar as pessoas: amar a Deus, amar os outros e fazer discípulos.

Estes são os três objetivos de toda igreja.

De onde vem isto? Diretamente de Jesus.

Porque é na Grande Comissão (Mateus 28.16-20) e nos Maiores Mandamentos da Bíblia (Mateus 22.36-40) que nossas igrejas encontram seu propósito.

Nós, como igrejas, existimos para afetar a mudança de vida.

Vamos revisitar a missão de nossas igrejas por um momento. Existimos para ajudar as pessoas:
1. Ame a Deus
2. Ame os outros
3. Faça discípulos

Veja como cada uma dessas declarações começa com um verbo? Um verbo exige ação.

Você não pode amar a Deus passivamente.
Você não pode amar as pessoas passivamente.
E você definitivamente não pode fazer discípulos passivamente.

É por isso que tudo que você e eu fazemos em nossas igrejas se resume a apenas duas palavras: próximos passos.
Porque sem os próximos passos, tudo o que você e eu nos tornaremos é em espectadores passivos.

Um 'próximo passo'  é qualquer ação que uma pessoa toma para amar a Deus, amar as pessoas e fazer discípulos .

Precisamos dar os próximos passos para nos envolvermos no Reino por meio de nossa igreja...  não simplesmente sentar em um banco no domingo.

Deus te abençoe!

Do seu pastor,