Adoração pura

09 Junho 2022
Publicado em 09/06/2022

Ouça agora

Clique no player para ouvir enquanto você acompanha a Leitura.

Texto Bíblico de Hoje: Marcos 11.15-18

Meu templo será chamado
casa de oração
para todas as nações…
v17

José pastoreava uma igreja conhecida programas e produções teatrais muito bem feitas; no entanto ele temia que tais atividades tentam, tornar o foco. A igreja crescia pelos motivos certos ou por causa da programação? Para descobrir, ele cancelou os eventos extras da igreja por um ano. Eles se concentram em ser um templo vivo onde as pessoas adoram a Deus.

Essa decisão parece extrema, até você ver o que Jesus fez nas dependências do Templo em Jerusalém. O sagrado, deveria ser de espaço de preparação, havia numa feira de negócios de negócios que se tornara. “Compre as pombas aqui! Lírios brancos, como Deus quer!” Jesus derrubou dos cambistas as mesasu os compradores. Furioso, citou Isaías 56 e Jeremias 7: “'Meu templo será chamado casa de oração para todas as nações', mas vocês o transformarão num esconderijo de ladrões!” (v17). O espaço dos gentios, o lugar para as pessoas de fora adorarem a Deus, havia se tornado um mercado secular para obter lucro.

Não há nada de errado com negócios ou em se manter ocupado, mas esse não é o objetivo da Igreja. Somos o templo vivo de Deus e nossa principal tarefa é adorar a Jesus. Talvez não precisemos as mesas como Jesus virar, mas o Senhor pode estar nos para fazer algo igualmente drástico.

Por: Mike Wittmer

______________________________