Sendo generoso

15 junho 2022
Publicado em 15/06/2022

Clique no player para ouvir enquanto você acompanha a Leitura.

Texto Bíblico de Hoje: 1ª Timóteo 6.17-19

Devem ser ricos em boas obras
e generosos com os necessitados,
sempre prontos a repartir.
v18

Kelly passou pelo corredor estreito do avião com sua filha de 11 meses, Lucy, e a máquina de oxigênio do bebê. Elas estavam viajando para procurar tratamento para a doença pulmonar crônica do bebê. Logo depois se acomodar em seu assento compartilhado, uma aeromoça se aproximou de Kelly dizendo-lhe que um passageiro de primeira classe queria trocar de lugar com ela. Com lágrimas de gratidão escorrendo pelo rosto, Kelly caminhou de volta peloa corredo até o assento masi espaçoso enquanto o generoso estranho se dirigiu para o dela.

O benfeitor de Kelly demonstrou o tipo de generosidade que Paulo encoraja em sua carta a Timóteo. Paulo disse-lhe para instruir os que estavam sob seus cuidados com a ordem de “fazer o bem, ser ricos em boas e generosos com os necessitados, sempre prontos a repartir” (1ª Timóteo 6.18). Paulo diz que é tentador tornar-se arrogante e depositar nossa esperança nas riquezas deste mundo. Em vez disso, ele sugere que nos concentremos em sermos generosos e que sirvamos aos outros, tornando-nos “ricos” em boas obras, como o generoso homem do assento no voo de Kelly.

Quer tenhamos muito ou pouco, todos nós podemos ser generosos ao nosmos a compartilhar o que temos com os outros. Quando o fazemos, Paulo diz que experimentaremos “a verdadeira vida” (v19).

Por: Kirsten Holmberg

Fonte: https://paodiario.org/