Essenciais

:: Pr. Eliézer Abreu
Publicado em 15/10/2022

A igreja nunca olhou para o governo como solução para mundo e não o fará agora.
Durante a pandemia fomos orientados que fechássemos por um período o acesos das pessoas ao prédio da igreja, mas quando isso durou meses e meses, sabíamos que algo estava acontecendo.
Vale ressaltar que as regras “valiam” para todos, porém, a medida que a pandemia atenuava, repetidamente, governadores e prefeitos não tiveram problemas com pessoas vagando em shopping centers, bares e outros locais comerciais, mas mantiam as igrejas fechadas.
Se você não acha que vivemos em uma sociedade secular, então é hora de rever sua leitura do nosso mundo.
Mas do que nunca devemos estar mais vigilantes para proteger nosso direito de adorar.
Não estou propondo uma “tomada” de poder colocando o máximo de cristãos nas fileiras governamentais, se o pudermos o faremos, mas essa não será a única e na minha leitura, a mais eficaz maneira de defendermos nosso direito de existir para servir e adorar ao Senhor.
A melhor forma de proteger esse direito de existir é nos tornarmos “ESSENCIAIS” para nossas comunidades.
Um grande número de igrejas se transformaram em locais onde pessoas de mentalidade semelhante desfrutam umas das outras e não fazem nenhum esforço além das paredes, para além do status quo, para além dos iguais.
Para causar um impacto real, precisamos nos tornar uma comunidade cheia de paixão por mudar o mundo.
É hora de reacendermos a paixão da igreja do Novo Testamento – não apenas para evangelizar e compartilhar a história de Jesus – mas para ministrar às necessidades na vida das pessoas, como Jesus o fez: pão para a fome e cura para alma.
Como disse no início a igreja nunca olhou para o governo como solução para mundo e não o fará agora.
Sonho com um dia bem próximo, em SE a igreja deixar de existir, mergulharia a comunidade ao redor em tristeza e desamparo.
Só precisamos dar um passo e fazer acontecer.
O mundo pós-COVID está sacudindo o status quo de todos e isso é uma coisa boa.
É por isso que esse é o momento perfeito para mostrar ao mundo o que podemos nos tornar:
ESSENCIAIS

Deus te abençoe!