4 Palavras Perigosas Quando Estão Juntas

Voluntariado

Muitas igrejas, se não a maioria, lutam para encontrar voluntários. Mas o mais desafiador, é quando os que estão simplesmente não querem mais continuar servindo no voluntariado.
Falo em não querer mais, porque mesmo que a vida tenha ficado difícil, ou alguém tenha passado por decepções em algum ministério, levando-o ao ponto de "não poder mais", o querer servir dessa pessoa o motivará a encontrar um forma de poder servir.
Mas o maior perigo é a argumentação oferecida para deixar o voluntariado: "Já Fiz Minha Parte”.  Quatro palavras perigosas quando estão juntas.  Perigosas, por que elas podem levar uma igreja a ficar moribunda e consequentemente à morte.
Elas não só são perigosas, mas são antibíblicas.  Eis quatro razões pelos quais esse é o caso:
1. O ministério na igreja local não tem prazo de validade.
De Atos 2 a Apocalipse 3, toda essa grande parte das Escrituras é sobre uma igreja local, para uma igreja local ou no contexto de uma igreja local.
Não há um texto sequer registrando de algum membros da igreja delarando que "Já Fiz Minha Parte”.
2. A Bíblia deixa claro que todos os membros devem ministrar.
Leia 1ª Coríntios 12. Paulo nos lembra em 12.27: “Todos vocês juntos são o corpo de Cristo, e cada um de vocês é uma parte dele.”
O texto deixa claro que todos (“todos vocês juntos”) devem estar envolvidos no ministério.
Se algum membro não está funcionando, a igreja como um todo sofre.
Não há membros da igreja de Corinto à margem porque que "Já Fizeram Sua Parte”.
3. Essas quatro palavras soam como falsas.
Muitas vezes as pessoas teem dificuldades as mais diversas, sejam das técnicas à de relacionamento, mas não querem se expor para tratar ou pagar o preço da adaptação, então buscam o jeito mais fácil - "Já Fiz Minha Parte”, porém, se este jeito estiver acompanhado de uma má atitude, será a escolha mais pecaminosa que essa pessoa fez.
4. Essas quatro palavras soam como uma sentença de prisão.

O ministério deve ser uma alegria, não um período em que estamos fazendo um trabalho obrigatório e pesado.
Quando você ouve essas palavras de um membro da igreja, provavelmente está ouvindo de alguém que não aprendeu a alegria de servir.
Se "Você Já Fez Sua Parte" então chegou a hora de ser servido?
O que quero não é te pressionar, embora o esteja; não é jogar um peso sobre seu ombros, embora não tenha com evitar; mas levá-lo a refletir sobre o custo da sua salvação e de todos quantos Deus quer usar a igreja para resgatar, e Ele só o fará através de mim e você.
Pense sobre isso!
Estou a disposição