A quem, o quê, onde, quando e como

Voluntariado - Geral

O que a igreja faria sem seus fiéis voluntários!

Os voluntários são o motor da igreja. Sem essa força de trabalho fiel, sacrificial e não remunerada, a maioria das igrejas não existiria.
Da mesma forma que os funcionários, é importante que os voluntários tenham uma compreensão clara do que se espera deles e recebam treinamento e ferramentas para realizar as tarefas do trabalho.
Além disso, um voluntário deve saber a quem se reportar e a quem recorrer se tiver dúvidas ou precisar de acesso a suprimentos.
Para que os voluntários não tenham dificuldade, eles precisam saber de 5 coisas: a quem, o quê, onde, quando e como.
A QUEM o voluntário se reporta?
Por exemplo, quem supervisiona os recepcionistas e a quem o voluntário se reporta quando está programado para trabalhar?
O QUE? Quais tarefas o voluntário é responsável por realizar?
Por exemplo, o que o recepcionista faz quando está de plantão?
ONDE o trabalho é executado?
Por exemplo, onde os recepcionistas se reúnem antes, durante e depois dos cultos da igreja e onde penduram seus casacos ou bolsas durante o serviço.
QUANDO é a escala em que o voluntário estará trabalhando?
Por exemplo, quando o recepcionista está programado para trabalhar como parte do cronograma de trabalho voluntário.
COMO o voluntário desempenha as responsabilidades do trabalho?
Por exemplo, como se veste um porteiro, como se comunica com os convidados, como recebe a oferta, etc.

Deus te abençoe!

Viva - Ame - Sirva