TSD - Tempo A Sós com Deus - Intencional

Pr. Eliézer Abreu
Publicado em 30/01/2023

Assim com é muito fácil se conectar com coisas como mídias sociais, eventos esportivos e a vida cotidiana, também é muito fácil se distrair com elas.

Embora todas essas coisas sejam ótimas, não podemos esquecer a única coisa que realmente importa: reservar um tempo para buscar e se aproximar de nosso Senhor Jesus com um coração sincero.

Foi pensando nesse tempo de qualidade que muitos estão em dificuldade de manter, principalmente em tempo de festas e férias, que nossa igreja lançou a Jornada de Devoção.   Se você ainda não iniciou sua jornada de devoção, você pode indicá-la agora.

Aqui vai 3 dicas importantes que a Bíblia nos dá que talvez você ainda não tenha se atentado para construir um TSD (Tempo A Sós com Deus) ou um TD (Tempo Devocional).

1. Acessando Deus em qualquer lugar

Assim como as redes sociais, você pode acessar Deus de qualquer lugar, a qualquer hora.

Hebreus 10.19 e 22 diz assim: "Portanto, irmãos, temos plena confiança para entrar no Santo dos Santos pelo sangue de Jesus, (...) Sendo assim, aproximemo-nos de Deus com um coração sincero e com plena convicção de fé..."

No Antigo Testamento, havia um lugar no templo chamado Lugar Santo, e o Sumo Sacerdote só podia voltar lá uma vez por ano, apenas no dia da expiação.  Era o Lugar Santo porque era onde Deus habitava mais plenamente na terra.

Mas graças a Deus pelo sangue de Jesus derramado por nós, a presença de Deus não se limita apenas ao Santo Lugar na casa de Deus.

Agora podemos nos aproximar de Deus em qualquer lugar e estar na presença do Senhor.

2. Seja Intencional em ter um tempo só para Ele

Embora seja verdade que Deus está sempre presente conosco, quanto mais O buscamos, mais percebemos que Sua presença está presente.

Tiago 4.8 diz assim: “Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês. Limpem suas mãos, seus pecadores, e purifiquem seus corações, seus indecisos”.

Não vá para esse tempo querendo cumprir uma obrigação e tão pouco parara fazer o que ele  gosta (ler, orar, cantar, meditar) com um coração que não O agrade.

Se o tempo é dEle, deixe-O ver que você se alegra em passar esse tempo com Ele.

3. Dê prioridade a Deus no seu dia

Salmos 5.3 encontramos: "De manhã ouves, Senhor, o meu clamor; de manhã te apresento a minha oração e aguardo com esperança."

O ponto 1 diz que podemos ter acesso a Deus a qualquer hora, porém, você há de convir  que as lutas do dia são tão grande, que nada deve ser ais importante do que ouvir a orientação de Deus e ser fortalecido por Ele para viver o  seu dia de maneira próspera e abençoado.

Então ao iniciar o dia, acorde 15 minutos antes do seu horário rotineiro e faça o  seu TSD.

Faça assim:

1- Escolha um local adequado, sem distrações.

2- uma música de enlevo e coloque ao fundo ou baixinho no fone de ouvidos.

3- Comece orando agradecendo pela vida, entregando o seu dia e pedindo para que o Espírito te confusa por meio da leitura bíblica.

4- Escolha um texto bíblico e aplique o MAPA

--> Medite no texto

--> Abra o coração - o que Deus está te dizendo por meio desse texto?

--> Preciso fazer... - qual a ordem de Deus por meio desse texto?

--> Avalie sua postura... - O que eu já fiz ou tenho feito sobre o que Deus quer de mim nesse texto?

5- Anote coisas que você pode fazer durante o dia sobre o que Deus espera de você.

6- Ore pedindo que deus abra espaço em seu dia para você fazer o que Ele deseja que você faça.

Pensando bem: nunca teremos tempo suficiente para tudo; é por isso que devemos fazer o nosso tempo, isso inclui o nosso TSD.

Então, mãos à obra: separe um tempo, prepare um local, siga os passos acima e desfrute da presença de Deus.

Reflita!  Do seu pastor,

.Viva - Ame - Sirva