À uma escolha da melhor decisão!

Pr. Eliézer Abreu
Publicado em 10/03/2023

"A vida é a soma de todas as suas escolhas." (Alber Camus)
Como peças de um dominó ao cair, até as menores decisões podem desencadear uma sucessão de consequências imprevisíveis.
Uma decisão leva a uma atitude, que leva a outra decisão, que leva a outra atitude, e assim vai até ao final ou até você parar o processo e reiniciar outro.
Todo dia e a cada dia, decidimos o que vestir, onde estacionar, o que comer no jantar, se vamos a igreja, a escola ou ao trabalho, e como vamos reagir a algo que alguém nos fez.  Fazemos uma pequena escolha atrás da outra, essas escolhas vão se acumulando, uma entrelaçada nas demais, gerando "bons" e "maus" resultados, trazendo elementos para nossa história de vida, e não importa se os desejamos ou não.
Se pudesse dar um passo atrás e contemplar sua vida, você veria que cada decisão importa, até as mais insignificantes.
Suas decisões tem o poder de continuar ou parar um processo.  Perpetuar uma dor ou inaugurar um novo tempo.
As decisões que tomamos hoje determinam as histórias que contaremos sobre a nossa vida amanhã.
Boas decisões fazem mais do que evitar coisas "ruins", elas abrem caminhos para o melhor de Deus para nossas vidas.
Tenha em mente que a melhor decisão que você pode tomar é sempre a próxima.
Você está a uma escolha de distância da melhor decisão da sua vida.
A decisão que vai transformar sua vida e quem sabe para sempre.
Então, antes de tomá-la, leia esses 3 conselhos Bíblicos:
"O homem inteligente considera bem o caminho em que pisa, mas o tolo segue pelo mau caminho e acaba se perdendo." - Provérbios 14.15
"Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento." - Provérbios 3.5
"Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.   Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração." - Jeremias 29.11, 13
Antes da próxima decisão busque ao Senhor de todo coração!
Tenha um ótimo dia!

.Viva - Ame - Sirva