Torne-se Generoso

do que em receber.
-- Jesus
Atos 20.35
O ato de dar generosamente é um convite para experimentar uma das maiores alegrias da vida. É curioso como muitos de nós encontramos facilidade em gastar, economizar ou até pechinchar, mas nos esforçamos pouco para dar com liberalidade e alegria.  Queremos ser generosos, mas na prática, muitas vezes nos faltam ações que correspondam ao nosso desejo.
A Igreja de Corinto era excelente em muitos aspectos espirituais como fé e ensino, mas precisava se destacar na graça de dar (2Co 8,9)?  Às vezes, como eles, temos boas intenções, mas não concretizamos nossas intenções. Iniciamos algo, mas não completamos; desejamos, mas não concretizamos.
Em Isaías 32.8 lemos que "...o homem NOBRE faz planos NOBRES, e graças aos seus feitos nobres permanece firme".
A chave para se tornar realmente bom em algo é planejamento e execução. Ninguém se torna um músico ou médico da noite para o dia.  Isso também se aplica à generosidade. Precisamos planejar nossas doações tanto quanto planejamos nossas carreiras, viagens ou entretenimento. Jesus disse que há maior felicidade em dar do que em receber (At 20.35). É uma felicidade única que nenhum outro planejamento nos traz.
Então, como podemos dar generosamente? A resposta não está apenas no ato de dar, mas em sermos generosos. Dar é apenas o que fazemos; ser generoso é quem somos. Uma história contada por Jesus ilustra isso: muitos ricos deram do que lhes sobrava, mas uma viúva deu tudo o que tinha. Ela simplesmente deu (Mc 12.41-44).
Há um grande perigo em dar sem afeto, por orgulho ou obrigação.

O resultado de dar com esse coração será dar o que sobra, mas não o que realmente importa. Há pessoas que doam muito na quantidade, mas não no coração.

Pratique a generosidade não apenas como um ato, mas como um estilo de vida, porque dar generosamente é característico de Deus e de seus filhos.  Torne-se Generoso!
Quando doamos com generosidade, nós ficamos mais parecidos com Deus, que deu Seu Filho por amor, oferecendo-nos algo inestimável: a vida eterna (Jo 3.16).
Te convido a entregar generosamente a Deus algo precioso: seu coração. E receba o presente mais generoso de Deus: a vida eterna.

Com carinho,
do seu pastor,

Resumo do sermão:

Generosidade A Maior Felicidade: Se Torne Generoso  | #PrEliezerAbreu|  26.NOV.2023

Assista em nosso Canal do Youtube ou clicando no botão Play  em cima da imagem do post

Viva - Ame - Sirva