Na Ansiedade Não Faça Isso

:: Pr. Eliézer Abreu
Publicado em 28/11/2023

Ouça agora

"Não andem ansiosos por coisa alguma"
-- Ap. Paulo
Filipenses 4.6
Paulo disse: "Não fique ansioso por nada!"
Me pergunto: No mundo em que vivemos, isso é possível?
Nesse momento pode estar passando pela sua cabeça: "Isso seria bom demais se fosse possível".
Diante dos desafios da vida cotidiana, influenciada por notícias negativas e padrões sociais inatingíveis, como seria bom conseguir não ficar ansioso.
Passar um dia livre de pressões que geram ansiedade pode parecer um sonho em um mundo cheio de preocupações, mas, Paulo nos lembra que não estamos sozinhos nessa jornada. Ele não nos pede para ignorar as pressões da vida, mas nos encoraja a não permitir que elas nos dominem. Ele nos lembra de algo essencial: Deus está perto (Fp 4.7). Isso nos motiva a viver com alegria, apesar das circunstâncias.
Muitas vezes, nossas ansiedades surgem do medo de que nossas necessidades básicas não sejam atendidas. Mas somos convidado a não no s preocuparmos com isso.  Não é sobre negar as dificuldades cotidianas, mas sobre encontrar força em algo maior. É sobre aprender a enfrentar cada desafio sabendo que não estamos solitários em nossa jornada.
Quando o estresse e a preocupação tentam dominar, é importante lembrar do exemplo do profeta Elias, um homem de fé inspiradora, que alcançou triunfos épicos, mas também passou momentos de medo e ansiedade, que o levou a tomar algumas atitudes equivocadas que precisamos considerar.
Na Ansiedade Não Faça Isso:
Primeiro, não fuja da realidade.
Adiar resolver uma situação apenas prolonga a angústia. Lidar com ela é essencial para seguir em frente.
Segundo, não se isole.
Embora as relações possam trazer estresse, são também fontes de solução e alegria. A melhoria pessoal muitas vezes acontece por meio dos relacionamentos.
"Como o ferro afia o ferro, assim um amigo afia o outro" (Pv 27.17).
Terceiro, evitar focar nas limitações.
Justificar o medo com nossas próprias limitações não é saudável. Precisamos confiar em Deus para suprir nossas fraquezas e potencializar nossas habilidades.
Confiar Nele, em vez de confiar apenas em nossas limitações, é essencial para seguir adiante com confiança e esperança.
Em quarto lugar, quando a ansiedade tenta tomar conta, lembre-se: não se afaste da presença de Deus.
Fique alerta para as situações cotidianas que podem desviar você do caminho que Deus traçou para sua vida.
O medo busca nos afastar do propósito divino, mas Deus nos chama para estar com Ele. Como fez com Elias, Ele nos chama para ficar na Sua presença. Quando Elias se reencontrou com Deus, tudo mudou: ele parou de fugir, encontrou apoio e junto com outras pessoas transformaram vidas.
Em tempos de medo e ansiedade, é vital caminhar junto com Deus. Volte-se para Ele, busque Sua presença e foque no propósito que Ele tem para sua vida.
Essa é a chave para superar os desafios e viver plenamente o plano que Deus tem reservado para você.
Os dias sempre serão desafiadores, mas Paulo disse: "Perto está o Senhor".
Ele nos garantiu que Deus está com seu povo.

Com carinho,
do seu pastor,

Resumo do sermão:
Na Ansiedade Não Faça Isso | #PrEliezerAbreu | 05.NOV.2023 | #CeiaDoSenhor
Assista em nosso Canal do Youtube ou clicando no botão Play  em cima da imagem do post

Viva - Ame - Sirva