Pr. Eliézer Abreu
Publicado em 08/02/2024
Jesus ensina sobre o jejum em Mateus 6.16-18. Ele afirma:
“E quando você jejuar, não deixe isso óbvio, como fazem os hipócritas, pois eles tentam parecer miseráveis e desgrenhados para que as pessoas os admirem por seu jejum. Eu lhe digo a verdade, essa é a única recompensa que eles receberão. Mas quando você jejuar, penteie o cabelo e lave o rosto. Então ninguém notará que você está jejuando, exceto seu Pai, que sabe o que você faz em particular. E seu Pai, que tudo vê, irá recompensá-lo”.
Nesta passagem, , Jesus esclarece que o jejum não deve ser uma exibição de espiritualidade; jejum prescisa nascer dodesejo de buscar a Deus e eliminar todas as distrações desse objetivo. Jesus ensina que a pessoa que jejua deve viver o seu dia com a maior normalidade possível, para que o foco e o propósito do jejum estejam em Deus e somente nele; não o próprio orgulho.
Você não conseguirá evitar que, principalmente os familiares e os próximos, percebam que você está jejuando. Elas notarão que você parou de comer ou está se abstendo de hábitos normais. Não minta nem hesite em contar aos outros sobre sua experiência de jejum, mas também não a divulgue. Alivie as preocupações deles quanto a sua saúde. Se eles são crentes, peça suas orações.
O jejum é um momento de focar em Deus, mergulhando em uma busca espiritual, não de isolamento. Esta prática pode marcar um ponto de virada em sua vida espiritual. Acredite nisso!
.
.
Com Carinho,
do seu pastor,
:: Eliézer Abreu |
.
Av. Arthur Bernades, 370 - AlphaVille - (Ao Lado da Zooloja) - Campos dos Goytacazes - Rio de Janeiro - Brasil
(22) 27318425
campos@ibatitude.com