Jejum: poder, direção e testemunho

Pr. Eliézer Abreu
Publicado em 13/02/2024

21 Ali, junto ao canal de Aava, proclamei um jejum, a fim de que nos humilhássemos diante do nosso Deus e lhe pedíssemos uma viagem segura para nós e nossos filhos, com todos os nossos bens.
22 Tive vergonha de pedir soldados e cavaleiros ao rei para nos protegerem dos inimigos na estrada, pois tínhamos dito ao rei: "A mão bondosa de nosso Deus está sobre todos os que o buscam, mas o seu poder e a sua ira são contra todos os que o abandonam".
23 Por isso jejuamos e suplicamos essa bênção ao nosso Deus, e ele nos atendeu.
Esdras 8.21-23
O jejum coletivo que Esdras empreendeu com seu povo os ajudaram a navegar na jornada com confiança. Esta ação vai se tornar um testemunho para as gerações futuras (nossos filhos) que os acompanharam.
Aqui na Atitude Campos, ao iniciarmos um período de jejum e oração queremos que Deus nos ajude a navegar com confiança na jornada que temos pela frente. Não apenas para nós, mas para a próxima geração que virá depois de nós.
Jejuar e orar nos alinham ao propósito que Deus tem para nós - pessoalmente e como igreja.  De vez em quando nos tornamos complacentes, entorpecidos em nossas vidas espirituais, nos sentimos distantes de Deus. A melhor coisa que podemos fazer é jejuar e orar para que nossa vitalidade espiritual seja restaurada e nossa igreja seja incendiada pelo fogo do Espírito.
Está relatado em Atos 13.1-3 e Atos 14.21-23 que enquanto os crentes da Igreja em Antioquia adoravam e jejuavam coletivamente, eles recebiam orientação e direção do Espírito Santo para decisões ou tarefas que tinham pela frente. A oração e o jejum coletivos desempenharam um papel vital no crescimento e desenvolvimento da igreja do Novo Testamento e não será diferente para a nossa igreja.
Entre na Jornada de Devoção e veja Deus mudar a sua história e a história de nossa igreja.
Próximo domingo iniciamos a campanha O Lugar Certo é o Lugar Secreto.
Com Carinho,
do seu pastor,