O SEGREDO DO DESCANSO

DIA 30 - Terça
Publicado em 19/03/2024

Segredos do Lugar Secreto - Bob Sorge

 

Capítulo 38
O SEGREDO DO DESCANSO

Jesus lhes disse: “Venham comigo para um lugar deserto e descansem um pouco”. - Marcos 6.31

A jornada torna-se longa para todos. Cada um de nós, sem exceção, precisa encontrar aquele lugar para se isolar e ser renovado no lugar de descanso.

Jesus disse que veio para nos dar descanso (Mt 11.28) e, ainda assim, nós, os cristãos, somos as pessoas mais cansadas da face da terra. Hebreus 4 afirma claramente que ainda há um descanso para o povo de Deus, porém ele tem uma grande chance de perdê-lo. O descanso de Deus está disponível, mas não está garantido. Há algo que precisamos fazer para entrar neste descanso (Hb 4.11).

Aqueles que negligenciam o lugar secreto sempre parecem lutar contra
o sofrimento e as demandas diárias. Suas vidas tendem a uma constante
agitação de atividade incessante. Jesus planejou que haveria uma parte do
dia em que nós apenas PARARÍAMOS. Parar o ritmo frenético, sair do
círculo vicioso e acalmar os nossos corações no amor de Deus.

O descanso de Deus é descoberto por meio de uma busca diligente do lugar secreto. O descanso de Deus pode ser encontrado somente quando cessamos todas as nossas atividades e aprendemos a apenas “ficar” na presença do Senhor (Hb 4.10). Esta é a nossa fonte de rejuvenescimento, revitalização, revigoramento e renovação.

Deus instituiu o sábado (um dia de descanso dentre sete) por vários motivos, mas um dos mais importantes é encontrado em Êxodo 31.13:

“Diga aos israelitas que guardem os meus sábados. Isso será um sinal entre mim e vocês, geração após geração, a fim de que saibam que eu sou o Senhor, que os santifica”.

Deus estava dizendo:

“Quando você separa um dia da semana para me adorar e descansar, você é uma fragrância para mim, separado (santificado) de todas as pessoas da terra. Todas as outras pessoas trabalham duro, sete dias por semana, tentando obter sucesso e conquistar seu próprio quinhão na vida. Mas você é diferente. Você tem fé para acreditar que posso abençoar você mais em seis dias de trabalho do que o gentio pode obter em sete dias. O fato de você honrar o sábado é prova de que crê em minha provisão e é uma linda veste que o separa dos esforços de todas as outras pessoas da terra. Seu descanso em minha benignidade o torna belo aos meus olhos!”

O sábado está para a semana como o lugar secreto está para o dia. O que eu quero dizer é: mesmo que o sábado tenha sido o dia indicado para descanso no curso de uma semana de trabalho duro, o lugar secreto é um lugar indicado de descanso no curso de um dia de trabalho. Nosso compromisso com o lugar secreto nos separa (nos santifica) diante de Deus em relação ao incrédulo que não honra a Deus em nenhum momento de seu dia.

Quando tiramos uma hora para ter comunhão com nosso Senhor e sermos renovados em seu descanso, demonstramos nossa fé. Assim, confirmamos que Deus pode nos capacitar a ser mais eficientes nas 23 horas de serviço cheios do Espírito Santo do que os gentios nas 24 horas que têm sem sua presença habitando dentro deles.

O que poderia ser mais energizante no decorrer de um dia de trabalho do que parar e contemplar a glória da majestade do Deus entronizado? Veja o efeito que esse hábito glorioso tem sobre os seres vivos na sala do trono do céu: “Cada um deles tinha seis asas e era cheio de olhos, tanto ao redor como por baixo das asas. Dia e noite repetem sem cessar: “Santo, santo, santo é o Senhor, o Deus todo-poderoso, que era, que é e que há de vir” (Ap 4.8).

Como eles não descansam? Eles nunca ficam cansados? Não, eles não ficam cansados de contemplar a beleza do Senhor, pois estão vivendo no lugar de rejuvenescimento eterno. Em vez de ficarem cansados por cultuarem a Deus, na verdade eles ficam energizados e são vivificados por isso.

Eles amam este segredo. Tomara Deus que venhamos a aprendê-lo!  É a compreensão de que passar tempo na presença de Deus não diminui nossa produtividade na vida. Ao contrário, essa conduta torna-se a fonte da qual flui eficiência e frutos viabilizados pelo Espírito Santo. Esse é o único lugar de verdadeiro descanso.

Obrigado, Senhor, por fornecer um caminho para entregarmos os fardos e os estresses do dia-a-dia e sermos renovados em sua presença.  Obrigado pelo privilégio de queimar com afeição ardente diante da glória de seu inefável esplendor. Obrigado pelo descanso que nos capacita a terminar a maratona.

Obrigado, Senhor, pelo lugar secreto.

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Av. Arthur Bernades, 370 - AlphaVille - (Ao Lado da Zooloja) - Campos dos Goytacazes - Rio de Janeiro - Brasil

Siga-nos

© IGREJA BATISTA ATITUDE CAMPOS ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.