Lutamos a partir da vitória. Não para alcançá-la.

:: Pr. Eliézer Abreu
Publicado em 31/08/2024

Nunca, em nenhuma ocasião, satanás tem sido uma ameaça para Deus. Deus é supremo em poder e força, beleza e glória. Ele é eterno com medidas ilimitadas de tudo o que é bom. Ele não foi criado – sempre existiu. Satanás é limitado em todos os sentidos. Deus deu a ele dons e habilidades quando o criou. Nunca houve uma batalha entre Deus e satanás. Todo o reino das trevas poderia ser extinto para sempre com uma palavra. Porém, Deus escolheu derrotá-lo através daqueles que foram feitos à Sua semelhança – aqueles que O adorariam por escolha - esses somos nós.
.
Acho fascinante que, antes da queda, Deus não tenha dado a Adão e Eva nenhuma instrução sobre guerra espiritual. Não há registro de qualquer ensino sobre o poder do nome de Jesus, nenhuma instrução sobre o poder do seu louvor a Deus, nem nenhuma ênfase no poder da Palavra Dele. A vitória espiritual seria resultado da comunhão que tinham com Deus, caminhando com Ele quando soprava a brisa do dia. Tudo isso vinha do relacionamento com Ele. 
.
Satanás nunca foi o foco, não tinha um mínimo de atenção deles. A maior notícia sobre a verdadeira guerra espiritual é que ela não tem o Diabo como foco. Ela está verdadeiramente focada em Jesus, o Filho de Deus. As nossas maiores vitórias resultam da celebração da bondade e presença dEle restaurando os homens ao lugar de direito: à presença de Deus. 
.
Não podemos nos permitir viver em reação à possível ação dele. Se fizermos isso, as astúcias dele terão um papel em estabelecer o plano para as nossas vidas. O diabo não é digno de tanta atenção e influência. Estabelecemos nossa vida a partir do nosso relacionamento com Deus influenciados e controlados pelo Espírito.
.
Se, em qualquer momento, o foco da oração ou da adoração for o de lutar contra o Diabo, ela deixará de ser oração ou adoração. Como já disse: O diabo não é digno de tanta atenção e influência. 
.
Todas as nossas ações vêm de uma das duas emoções básicas – medo ou amor. Jesus fazia tudo a partir do amor. Muito do que é chamado de guerra vem a partir do medo - estamos com medo do que Satanás pode fazer. Jesus nunca teve esse medo, Ele sabia que o Pai o amava e o amor lança fora todo medo e Ele teria êxito em tudo que fazia. Deus é nosso pai (Jo 20.17)
.
Se você está com medo por conta de um pecado, abandone-o; se é insegurança ou sentindo-se inadequado ou despreparado, nunca será por sua capacidade; o que eu e você precisamos é de uma caminhada com Deus no final da tarde todo dia. É a partir desse lugar de intimidade que a verdadeira vitória é experimentada. Precisamos de relacionamento. Precisamos da única coisa: a presença do Senhor.
,
Deus é o centro de tudo. Viver qualquer parte da nossa vida, seja os afazeres do dia ou um final de semana servindo, sem Deus no centro é viver uma mentira. Nós fomos resgatados pela verdade, para viver a verdade e espalhar a verdade: Jesus! Por Ele somos mais que vencedores! (Rm 8.37)
.
Se Jesus tem toda a autoridade, então o diabo não tem nenhuma! Você só precisa fazer uso da autoridade que está sobre você quando Jesus declarou: IDE! (Mt 28.18-20)
.
Jesus foi vitorioso por nós, o que torna possível a nossa vitória. Lutamos a partir da vitória. Não para alcançá-la.
.
 …reinarão em vida por meio de um único homem, Jesus Cristo (Romanos 5.17).
Reinar em vida não é reinar sobre pessoas. Não gira em torno de poder, de título ou de posição. Reinar em vida significa que o dinheiro não me controla. Eu o administro para a glória e serviço de Deus. O conflito não me controla. Eu controlo a minha reação diante deles de uma forma que represente o amor e servir como Jesus nos ensinou.
.
O nosso poder, título e posição vem da honra as pessoas, do amor que devemos a ela e do fogo que arderá dentro de nós a fim de que o Espírito possa espalha-lo sobre outros.
.
Então,
Jejue, ore e adore!
.
Com carinho, 
Do seu pastor e servo junto com vocês,

:: Eliézer Abreu

.Viva - Ame - Sirva

 

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Av. Arthur Bernades, 370 - AlphaVille - (Ao Lado da Zooloja) - Campos dos Goytacazes - Rio de Janeiro - Brasil

Siga-nos

© IGREJA BATISTA ATITUDE CAMPOS ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.