De Coração, Fala A Verdade

Publicado em 11/11/2020

Meditações em Salmos
Salmos 15

Quem, SENHOR, habitará no teu tabernáculo?
Quem há de morar no teu santo monte?
O que vive com integridade, e pratica a justiça, e,
De Coração, Fala A Verdade (vv1-2)

Olá,
Bom Dia!
Se hoje é o dia da mentira ou da verdade?  Depende de você.
Você pode estar vivendo uma grande verdade ou uma grande mentira.

Passar por dificuldades e crises é uma verdade na existência humana, mas quando ignoramos ou fingimos que elas não existem então vivenciamos uma grande mentira.

Como no cotidiano, no espiritual esta também é uma máxima: “mentira ou verdade?”, depende de você.

Observe o Salmo 62.4b: “de boca bendizem, porém no interior maldizem.”
Que grande mentira!   Dá a “bênção” do Senhor com os lábios, mas no coração deseja o mal.
Tiago porém desmascara quem vive nessa mentira: “Acaso, pode a fonte jorrar do mesmo lugar o que é doce e o que é amargoso?”(Tiago 3.11).

Não é possível mentir e dizer a verdade ao mesmo tempo?
Se hoje vai ser um dia da mentira ou da verdade?  Depende de você.

A mentira mata e destrói, e quem mente tem um pai: o diabo (João 8.44).

Conta-se que um irmão discutia todos os dias com a mulher pelas razões mais banais possíveis, xingava-a de tudo quanto era nome feio e, de vez em quando, até batia nela. Mas ninguém sabia disso na igreja.
Certo domingo, quando foi convidado para pregar e falou justamente sobre o comportamento do homem cristão no lar, ilustrou o sermão com belíssimas experiências de um relacionamento conjugal dando a aparência de ser pessoal.
À saída, um de seus filhos comentou com os colegas:

— Filmes de ficção, eu já assisti a vários. Mas “sermão de ficção” é a primeira vez... E principalmente com meu próprio pai no papel principal!

Porque viver de mentiras? Viva da verdade!
A mentira rouba paz, alegria, casamento, emprego, filhos e rouba a possibilidade de se relacionar com Deus.
Por isso o salmista concluiu: para entrar no tabernáculo é preciso DE CORAÇÃO FALAR A VERDADE.

Não deixe que a mentira roube o melhor da vida que Deus tem para você.

Ore assim hoje:
“Que as palavras da minha boca
e a meditação do meu coração,
sejam sempre agradáveis a Ti,
ó Senhor” (Salmos 19.4)

Aleluias!!!

Tenha um bom dia!

do seu pastor,

Versão Bíblica usada: Revista e Corrigida (RC)