A Presença de Deus é Mais Importante

:: Pr. Eliézer Abreu • Insight 010 • 2021
Publicado em 10/01/2021

Sou um grande defensor da excelência no preparar e executar uma tarefa no reino, e me deixa abismado a expressão "o importante é fazer com amor", uma verdade que virou escape a responsabilidade de não só dar o melhor, mas crescer para dar o melhor.

Embora eu defenda o maior nível de excelência como o mínimo que devemos aplicar ao fazer algo para Deus, mas preciso alertar sobre algo:

Se trabalhamos com capricho, qualidade e dermos o nosso melhor para nosso ministério e nossa igreja serem excelentes, mas não tivermos a presença de Deus, nós estaremos apenas dando um show e gerando entretenimento de boa qualidade para as pessoas, ao invés de edificação e glória ao nome de Deus.

A excelência nos nossos encontros é o mínimo que devemos oferecer às pessoas em nome de Deus, mas não é o suficiente, as empresas do autossatisfação o fazem muito bem.

O grande diferencial de tudo que fazemos é a presença de Deus se manifestar enquanto fazemos.

A presença de Deus é que faz a diferença e muda o destino das pessoas!

O grande alerta é: se o nosso parâmetro for promover reuniões "legais e atraentes", pode crer, não teremos criatividade e recursos suficientes para manter as pessoas, engajadas e conectadas, a autossatisfação é uma das filhas da sanguessuga que só sabe dizer ‘Dê! Dê!’ (Provérbios 30.15), mas se a presença de Deus estiver em nosso meio, todos aqueles que chegarem ficarão impactados e sentirão que existe algo diferente que jamais haviam experimentado, mesmo que estejamos oferecendo o nosso melhor, com o pouco recurso que temos.

Sem dúvida, a manifestação de Deus não é algo que podemos gerar com os nossos recursos, esforços ou nosso alto nível de excelência, mas penso que podemos liberar a atuação dEle em nós e através de nós e nos tornarmos aqueles que o Senhor goste de estar junto.

Jesus nos garantiu que estaria presente "onde se reunirem dois ou três em nome dEle" (Mateus 18.20), e não em nome do sucesso ou do crescimento de um ministério ou igreja.

"Ele é poderoso para fazer muito mais do que pedimos ou pensamos segundo o poder que atua em nós" (Efésios 3.20), mas não aquém dEle, mas Ele através de nós.

Não conseguiremos abençoar vidas sem Ele, mesmo que venhamos dar todo o nosso melhor e tudo o que temos, mas Ele escolheu abençoar através de Nós.

Aleluia!

Aumente suas expectativas em relação ao que Deus quer e pode fazer através de você e de nós.

Do seu pastor,