3 decisões que nos fazem felizes

:: Pr. Eliézer Abreu • Insight 021 • 2021
Publicado em 21/01/2021

Nossas decisões são influenciadas pelo conteúdo que consumimos ouvindo, vendo e lendo.
Funcionam como nossos "conselheiros".

Como é feliz aquele que não segue o conselho dos
ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se
assenta na roda dos zombadores!

Em Salmos 1.1, Davi descreve uma pessoa feliz, como aquela que toma três decisões importantes.
Se Davi estivesse aqui, ele nos faria três perguntas:
Com quem você está andando?
Onde você está parando?
Onde você está se sentando?

Usando a linguagem da nossa era digital:
Quem são os seus influencers?
Que conteúdos você tem consumido?
Que páginas você anda navegando?

Na era da internet não é somente com quem você está andando fisicamente ou com quem você está se sentando fisicamente para conversar, nossos companheiros e conselheirosnõa estão presentes fisicamente, mas são reais.

No nosso mundo virtual, as questões se modificam:
Que blog você está acessando?
Quem são os youtubers que você está ouvindo?
Quem são os formadores de opinião que você segue?
Quais são as contas do Instagram que você segue?
Quais são as páginas do Facebook que você acessa?

Cada conteúdo, cada fala, cada piada e cada gesto de uma pessoa carrega dentro de si um modo de pensar, uma mentalidade, e quando ouvimos muito determinada pessoa, aquele modo de pensar pouco a pouco é transferido para nosso cérebro e acaba por se tornar nossa própria mentalidade.

Permita-me ser bem claro e direto: se você realmente deseja mudar de vida, tomando boas decisões, vai ter que avaliar, e quem sabe mudar, quem você ouve e o conteúdo que acessa e consome.

Quer saber se você está tomando boas decisões e indo por um bom caminho?
Eis minha sugestão:
A) Peque uma caderneta, ou seu bloco de nota no celular ou pc e anote o que você faz a cada meia hora, de segunda-feira a domingo.
Só você vai ler, portanto, seja absolutamente sincero.
B) Depois, conta quanto tempo você passa ligado a Deus, seja em filmes, leituras, conversas, reuniões e orações.
C) Feito isso, anote quanto tempo você investe no que nós chamaríamos "outras coisas da vida"
D) Compare e priorize e responda: Em que você deveria aumentar o tempo de investimento?

Do seu pastor,
:: Eliézer Abreu