Vuca: Como Viver Num Mundo Volátil

:: Pr. Eliézer Abreu • Insight 029 • 2021
Publicado em 29/01/2021

Por volátil entenda como algo que muda rápido.
Identificamos um cenário volátil quando as mudanças são rápidas e há novidades o tempo todo.
Para viver nesse cenário, as pessoas e organizações precisam de um senso de direção de longo do tempo, senso de união e senso de permanência.  A única coisa que pode satisfazer essas necessidades é o PROPÓSITO
Para Viver Num Mundo Volátil, precisamos de PROPÓSITO.
O propósito resiste ao tempo e nos dá direção quando tudo passa por mudanças rápidas.
O propósito também possibilita enxergar com mais clareza o caminho rumo a um objetivo.
Sem propósito, ficamos sem paixão para perseverar diante da de tanta mudanças.
Romanos 8.29 diz:
"Pois aqueles que de antemão conheceu, também OS PREDESTINOU PARA SEREM conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos."

Temos aqui neste texto o alvo estabelecido pelo nosso Criador: que nos tornássemos conformes (com a forma de amoldados) à imagem de seu Filho.
Cristo não é apenas o referencial de conduta, mas o alvo.
O objetivo de Deus não é apenas que escapemos da condenação eterna do inferno, e sim que cumpramos o propósito original: ser semelhantes a Jesus.
O propósito de nossa existência é ser como Ele é. Porém, isso não se dá de forma instantânea – envolve um processo.
Veja como o propósito Deus para nossas vidas nos dá base para viver num mundo em constante mudanças: sabemos pra onde temos quer ir (em frente) e como temos que fazer (como Jesus faria).  Juntos vamos sendo modelados para sermos como Jesus.
Independe das mudanças, temos um propósito. O mundo muda rápido, e dentro de cada fase, continuaremos sendo modelados a imagem de Jesus - O NOSSO PROPÓSITO.
Continua no próximo post...