:: Pr. Eliézer Abreu • Insight 038 • 2021
Publicado em 09/02/2021
Um jovem e talentoso pianista fez seu concerto de estreia no famoso Carnegie Hall. Sua execução foi magnífica e, depois que ele deixou o palco, a plateia explodiu em aplausos.
O simpático diretor de palco pediu ao jovem virtuoso que voltasse para o bis. Mas o jovem se recusou.
O homem mais velho respondeu: “Olhe através das cortinas. Eles o amam! Vá fazer o bis!”.
O pianista respondeu: “Você vê o homem velho no balcão à esquerda?”.
O diretor de palco olhou para fora e respondeu que sim.
“Aquele homem está sentado. Eu não vou sair para o bis até ele ficar de pé e aplaudir.”
Então, exasperado, o diretor de palco disse: “Apenas um homem não está de pé e você não vai fazer o bis?”.
E o pianista respondeu: “Aquele homem velho é meu professor de piano. Só quando ele se levantar é que eu voltarei para o bis”.
.
Essa história deve nos fazer lembrar que não devemos viver para o louvor do mundo, mas para a audiência de um só.
.
Se Deus se agrada com nosso trabalho, mesmo que o mundo todo se oponha a nós, podemos ficar satisfeitos. Por outro lado, se o mundo está aplaudindo e nos cercando de recompensas, mas Deus está descontente, então temos razão para reconsiderar nosso conceito de sucesso.
.
"...façam tudo para a glória de Deus", ordena a Bíblia em 1ª Coríntios 10.31
.
É óbvio que este jovem pianista não tocava apenas para seu professor; ele ofereceu seu talento para abençoar a todas as pessoas presentes. O ponto, no entanto, é que ele entendeu que o louvor e a recompensa que ele mais deveria desejar eram os de seu mestre.
Assim é também para um servo de Deus.
.
Apóstolo Paulo escrevendo aos Corintos disse: "Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil" (1ª Coríntios 15.58).
Fica claro que o nosso trabalho receberá as "honras" e "recompensas" do Senhor, porém quaisquer coroas que Ele tenha prazer em colocar em nossas cabeças, teremos o prazer de colocá-las de volta a Seus pés.
O livre de Apocalipse descreve a adoraçãos dos seres celestiais diante do Senhor, e ao final da "apresentação" eles lançam as suas coroas diante do trono, e dizem: "Tu, Senhor e Deus nosso, és digno de receber a glória, a honra e o poder, porque criaste todas as coisas, e por tua vontade elas existem e foram criadas" (Apocalipse 4.10c, 11).
.
Deus é a nossa platéia de um.
.
Do seu pastor,
:: Eliézer Abreu
Av. Arthur Bernades, 370 - AlphaVille - (Ao Lado da Zooloja) - Campos dos Goytacazes - Rio de Janeiro - Brasil
(22) 27318425
campos@ibatitude.com