Procura-se um Coração Em Chamas

:: Pr. Eliézer Abreu •  Insight 042 • 2021
Publicado em 11/02/2021

"Meu coração ardia-me no peito e, enquanto eu meditava, o fogo aumentava..."
Salmos 3.3

Nossa cultura está se afogando em um mar de informações.
Quando as pessoas vão à igreja ou se conectam online, não estão apenas procurando informações, estão procurando transformação.
Definitivamente as pessoas precisam de algumas informações, mas a verdade que a cada dia menos pessoas estão procurando MAIS informações SOBRE Deus; elas estão procurando UMA experiência COM Deus.
É aqui que você precisa entender:
ensinamos o que sabemos, mas somente reproduzimos o que experimentamos.
Jesus  avisou que “por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos(Mateus 24.12).
Ainda bem que não disse que seria de ‘todos’, então resta uma esperança para nós.

Que nossos corações sejam incendiados com o poder e o amor de Deus e não nos deixemos esfriar com as pressões e circunstâncias que estamos vivendo.
Que coloquemos fogo em nosso coração pelas coisas espirituais.
Que busquemos a Deus apaixonadamente.
As pessoas não querem mais ouvir falar sobre o amor de Deus, elas anseiam por experimentar esse amor.
Eu você podemos ajudá-los a experimentar, mas só podemos dar o que temos.
Certa vez, perguntaram a John Wesley, o evangelista do coração inflamado, como ele fazia para ajuntar um bom público. Ele replicou: “Se o pregador estiver em chamas, os outros virão para assistir ao incêndio”.
Como quero colocar fogo na igreja!
Não precisamos de fogo incontrolável e sem rumo; isso não glorifica ao nosso Senhor.  Necessitamos daquele tipo de fogo e do zelo que queimava na igreja primitiva quando quase todo cristão estava disposto, se necessário, a ser um mártir por Cristo.
Esse fogo não é produzido por homens. Só Deus por meio do Seu Espírito pode atear fogo em corações preparados, obedientes e famintos.
Porque ainda não incendiamos?
Creio que é tão somente por não termos fome suficiente, sede suficiente, intensidade de desejo no coração. .
“Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?” (Lucas 11.13)
Procura-se um Coração Em Chamas!
Deixe o Espírito por fogo no seu coração.
Deixe-se ser encontrado ardendo de desejo e você arderá de paixão pelo Reino.
Chega de Falar!  Vamos arder!
Do seu pastor,
:: Eliézer Abreu