Coitado Do Zé Durão

:: Mordomia
Publicado em 16/02/2021

Zé Durão é um tipo de muitos crentes que existem em nossas igrejas.  Concordam com a doutrina do dízimo; pregam sobre ela; acham que devem dar o dízimo;  mas ...

Vamos acompanhá-lo no decorrer do ano no qual resolveu obedecer.

JANEIRO - Não deu para pagar o dízimo porque ainda faltou liquidar algumas dívidas.

FEVEREIRO - Ao receber o pagamento, pagou todos os devedores, fez compras e ... não sobrou dinheiro; lamentou não ter separado o dízimo em primeiro lugar; no próximo mês não agirá assim.

MARÇO - Foi impossível [entregar] o dízimo; um membro da família adoeceu e teve que comprar algum remédio.

ABRIL - Separou o dízimo, mas foi obrigado a emprestar a um irmão muito necessitado o qual não lhe pagou até hoje.

MAIO - Precisou do dinheiro para pagar uma prestação atrasada; não pode entregar o dízimo.

JUNHO - Deu uma pequena contribuição para igreja, pois a situação não estava muito boa.

JULHO - Foi convidado para ser padrinho de um casamento, teve muitas despesas (...) ainda não pagar o dízimo.

AGOSTO - Precisou fazer uma obra em casa. Comprou material de construção, a situação “apertou”.

SETEMBRO - Do dinheiro que poderia dar o dízimo, teve que dar ao pedreiro. Ficou para o próximo mês.

OUTUBRO - Agora separar o dízimo.  Neste mês ainda não vou entregar, mas a partir do próximo mês.

NOVEMBRO - Foi mandado embora do emprego, infelizmente não pode pagar o dízimo pois ia ficar desempregado.

DEZEMBRO - Prometeu ao Senhor que se lhe desse um bom emprego, no próximo ano seria fiel dizimista.

CONCLUSÃO: Zé durão não aprendeu ainda a verdade bíblica.  “Quem é infiel no pouco, é infiel no muito”.