Maio: Mês da Família 2021

:: #VemSerIgreja
Publicado em 30/04/2021

Maio chegou, chegou também o Mês da Família!.

Quando Deus estava criando o mundo, ao criar o homem, viu que não era bom para o homem estar só, então Ele cria  formar a mulher, com o propósito de que esta viesse a ser sua companheira, sua ajudadora (Gênesis 2.18-25).

Estava formado o primeiro núcleo familiar no mundo, dentro dos padrões de Deus.

Nesses #15ANOS à frente de nossa igreja, realizei vários casamentos e consagrei muitas crianças ao Senhor, prova que o projeto original de Deus não saiu de moda.

No plano divino a família é formada de um só parceiro/a, por isso Deus providenciou apenas uma companheira para Adão (Gênesis 2.18) e recomendou que os líderes fossem maridos de uma só mulher (1ª Timóteo 3.2).

Ele estabeleceu que o casamento fosse o lugar para procriação e que o casal teria essa tarefa de povoar a terra (Gênesis 1.28).

Estabeleceu que o relacionamento entre marido e mulher fosse de submissão, por parte dela (Efésios 5.22) e amor, por parte dele (Efésios 5.25).

Ele definiu que os filhos são bênçãos, heranças, do Senhor (Salmos 127.3-5) e que por isso, os pais deveriam zelar por eles, aplicando disciplina, sempre com amor (Efésios 6.4). Também definiu que os filhos fossem obedientes a seus pais (Efésios 6.1) e que a eles deveriam honrar, prometendo longevidade para aqueles que assim procedessem (Êxodo 20.12).

Qualquer constituição familiar que fuja a este padrão divino contraria frontalmente a intenção de Deus, caracterizando-se como desobediência aos seus ensinamentos.

Todo servo de Deus deve primar por uma família dentro dos padrões divinos.

Vamos aproveitar esse mês para refletirmos sobre a família, e trazer para dentro dela, apenas aquilo que a tornará mais forte.

Que Deus te abençoe e a sua família!

Do seu pastor,