:: Por Jéssica Vieira
Publicado em 19/05/2021
Você já ouviu falar do Ramadã?
Mês sagrado para os Muçulmanos
السَّلامُ وَعَلَيْكُم! (Paz seja convosco!)
O Ramadã
O mês do Ramadã é o mais sagrado para os seguidores da religião muçulmana. Esse período de 30 dias que se iniciou em 13 de abril, recorda o momento em que o profeta Maomé recebeu o texto do Corão, o livro sagrado do Islamismo. Durante o Ramadã, os muçulmanos fazem orações, jejuam e fazem leituras do Corão. As mesquitas (templos de oração) estarão sempre cheias, ficam sem comer e sem beber entre o nascer e o pôr do sol.
Crianças pequenas, pessoas muito idosas e pessoas doentes não são obrigadas a respeitar o jejum, sendo que muitos desses acabam desejando também observar o jejum, uma vez que no Islamismo o fator fé deve ser sempre público.
Após o pôr do sol, os muçulmanos quebram o jejum com orações e refeições noturnas muito festivas.
É também um período em que os adeptos do Islamismo estão sempre mais dispostos a falarem sobre o tema espiritualidade. Nos últimos anos, tem sido possível observar o encontro de muitos ex-muçulmanos com a fé cristã, como nunca visto desde o início do Islamismo no século VII.
A Noite do decreto
No Corão, há uma Surata (capítulo) que trata especificamente da noite mais especial do Ramadã. Em árabe ela é chamada de LAYLAT AL-QDAR (A Noite do Poder ou do Decreto). E o próprio livro diz que ela é a principal noite do calendário islâmico, pois equivale a 1.000 meses, ou cerca de 83 anos de oração.
Esse mesmo capítulo do Corão diz que é nesta noite que uma janela se abre no plano espiritual e todos os anjos de Deus (inclusive Gabriel) estarão cumprindo ordens de Deus, de acordo aos pedidos dos muçulmanos fiéis.
Encontros com Jesus
Muitos muçulmanos passam a madrugada buscando a Deus e lhe pedindo que se revele a eles de maneira especial. Há muitos relatos de pessoas que justamente após passarem essa tal noite em busca de Deus, acabam tendo um encontro real e autêntico com Jesus.
É uma época de muita tensão em países de maioria muçulmana, pois há histórico de ataques nesse período. Mas também é um momento de oportunidade para as pessoas conhecerem Jesus Cristo.
Histórias reais de encontros com Jesus
No link abaixo você encontrará 30 histórias de autênticos encontros de ex-muçulmanos com o mestre Jesus.
https://www.youtube.com/playlist?list=PLGLJiETCWOmksxq85uWlxvE7XRvcVUxII
Ore pela manifestação de Jesus neste Ramadã.
Participe conosco dessa luta espiritual.
Paz! سَّلام
-----------
Por |
-----------
Texto retirado de:
https://missoesmundiais.com.br/noticias/asia/580-viva-o-poder-de-transformar-durante-o-ramada
https://missoesmundiais.com.br/noticias/eventos/577-encontros-com-jesus-no-ramada
Av. Arthur Bernades, 370 - AlphaVille - (Ao Lado da Zooloja) - Campos dos Goytacazes - Rio de Janeiro - Brasil
(22) 27318425
campos@ibatitude.com