:: Jéssica Vieira
Publicado em 23/09/2021
Campanha de Missões Nacionais 2021
Jesus Cristo é a única esperança para a Nova Geração
A impressão que temos é de que, todo dia, toma conta do noticiário uma tragédia com alguma criança. E não é só impressão, os dados mostram um aumento da violência contra os pequenos, durante a pandemia. O Disque 100, serviço de denúncias do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos registrou 95.247 denúncias em 2020, contra 86.800 em 2019. Este é o maior patamar desde 2013. No caso do Distrito Federal, houve um aumento de 236,13% nas denúncias, em 2020, segundo a Secretaria de Justiça (Sejus). A maior parte delas relacionada à negligência.
A média é de quase 11 denúncias por hora. Porém, o número pode ser muito maior devido à baixa notificação. A maior parte das agressões acontece no ambiente familiar, o que dificulta que sejam identificadas. Segundo levantamento da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), 60% das agressões acontecem dentro de casa.
Um levantamento feito pela Fundação para a Infância e Adolescência (FIA-RJ) apontou que as vítimas mais atingidas pela violência são exatamente as crianças menores de 6 anos. Nos últimos 10 anos, cerca de 2 mil crianças com menos de 4 anos morreram vítimas de agressão, no Brasil, segundo a SBP. No período de janeiro de 2010 a agosto de 2020, 103,149 mil crianças e adolescentes de até 19 anos de idade morreram vítimas de agressões, em nosso país.
Em meio a essa difícil realidade, nós sabemos que a única esperança para as crianças é Jesus Cristo. É preciso deixar de negligenciá-las e torná-las alvo de nossas orações e ações missionárias, pois só assim mudaremos o cenário que vivemos hoje, no Brasil. Assim como Jesus disse à multidão: “Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas” (Mateus 19.14), nos dias de hoje precisamos fazer com que o evangelho chegue até a nova geração para que haja transformação e esperança.
A esperança chegou para Graziela!
A hora de Deus é perfeita e a história da pequena Maria Graziela Lemos é prova disso.
Em fevereiro de 2021, os missionários Jailson de Lima e Gleice Barata foram entregar cestas no assentamento indígena em Parque das Nações (AM), onde atuam, e souberam que uma menina de oito anos havia caído e estava com a perna machucada.
Ao visitarem a criança, perceberam que a situação era grave, pois havia mais de um mês ela estava na cama sem conseguir se movimentar, com a perna muito inchada e sentindo fortes dores. A menina já havia sido hospitalizada antes, em decorrência do machucado, mas por conta da situação dos hospitais de Manaus (AM) durante a pandemia retornara para a casa sem o tratamento necessário. Com a ajuda, também, do casal missionário Pr. André e Germana Matheus, que conversaram com a tia e avó da criança, responsáveis por ela, Graziela foi levada para o hospital.
Chegando lá, foi direto para o centro cirúrgico; a tia, Rosiele Lemos, ouviu dos médicos que, se tivessem esperado mais tempo, a menina poderia ter perdido a perna por causa da infecção. Graziela ficou internada 14 dias, passou por duas cirurgias e, hoje, está com a saúde restaurada, para glória de Deus.
Os missionários foram instrumentos do Senhor e levaram, para a vida de Graziela e sua família, a verdadeira esperança, que é Jesus Cristo! Por meio dessa experiência, elas conheceram um Deus que não nos abandona e acalma toda e qualquer tempestade.
-----------
Por |
-----------
Texto retirado de:
Av. Arthur Bernades, 370 - AlphaVille - (Ao Lado da Zooloja) - Campos dos Goytacazes - Rio de Janeiro - Brasil
(22) 27318425
campos@ibatitude.com