O envelope perdido

03 Dezembro 2021
Publicado em 03/12/2021

Ouça agora

Clique no player para ouvir enquanto você acompanha a Leitura

Texto Bíblico de Hoje: Mateus 6.19-21

Ajuntem seus tesouros no céu,
onde traças e ferrugem não destroem,
e onde ladrões não arrombam…
v20

Estávamos a caminho de casa após uma visita aos familiares em outro estado e paramos para abastecer. Quando eu colocava gasolina em nosso carro note um envelope sujo e volumoso no chão. Apanhei-o com sujeira e tudo e olhei em seu interior. Para minha surpresa, continha aproximadamente 400 reais. Alguém o perdera e momento exato momento talvez o procurasse desesperadamente. Dei o nosso número de telefone para os atendentes no posto de gasolina, caso alguém voltasse procurando por ele. Mas ninguém nunca ligou.

Alguém tinha esse dinheiro e o perdeu. Calcular, Isso acontece com os tesouros terrenos. Podem ser perdidos, roubados ou até mesmo desperdiçados. Podem ser perdidos em investimentos ruins ou mesmo num mercado monetário sobre o qual não temos controle. Mas não é assim com o tesouro celestial que temos em Jesus: o relacionamento restaurado com Deus e a promessa da vida eterna. Não podemos perder-lo nem no posto de gasolina nem noutro lugar qualquer.

É por isso que Cristo nos disse para juntarmos “tesouros no céu” (MATEUS 6.20). Fazemos isso quando nos tornamos “ricos em boas obras” (1ª TIMÓTEO 6.18) ou “ricos na fé” (TIAGO 2.5) ajudando os outros com amor e compartilhando Jesus com eles. À medida que Deus nos guia e fortalece podemos ajuntar “tesouros no céu” mesmo enquanto aguardamos o nosso futuro eterno com Ele.

Por: Dave Branon

______________________________