Nossa luz guia

09 Dezembro 2021
Publicado em 10/12/2021

Clique no player para ouvir enquanto você acompanha a Leitura

Texto Bíblico de Hoje: 2º Samuel 22.26-30

Ó, Senhor,
tu és minha lâmpada!
O Senhor ilumina minha escuridão.
v29

Na visita ao museu, vi uma exibição de lâmpadas antigas de Israel. Decoradas com desenhos esculpidos, esses vasos de barro de formato oval tinham duas aberturas: uma para óleo e outra para o pavio. Embora os israelitas geralmente como usassem nos quartos, eram pequenas o suficiente para caber na palma da mão.

Talvez uma lâmpada como essa tenha inspirado o rei Davi a escrever a canção de louvor na qual disse: “Ó, Senhor, tu és minha lâmpada! O Senhor ilumina minha escuridão” (v29).
Davi entoou essas palavras depois que Deus lhe deu a vitória na batalha. Os inimigos de dentro e de fora de sua nação o perseguiam, com a intenção de matá-lo.
Por causa de seu relacionamento com Deus, Davi não se escondeu nas sombras. Ele confrontou os inimigos com uma confiança adquirida por estar na presença de Deus. Com a ajuda do Senhor, Davi podia ver as coisas claramente e tomar boas decisões por si mesmo, por suas tropas e por sua nação.

A escuridão que Davi mencionou em sua música provavelmente envolvia o medo da fraqueza, derrota e morte. Também vivemos com preocupações e que ansiedade e estresse.

Quando a escuridão nos pressiona, podemos encontrar uma paz por sabermos que Deus também está conosco. A chama divina do Espírito Santo habita em nós para iluminar o nosso caminho até encontrar Jesus face a face.

Fonte: https://paodiario.org/