08 Janeiro 2022
Publicado em 08/01/2022
Clique no player para ouvir enquanto você acompanha a Leitura
Texto Bíblico de Hoje: Mateus 6.19-34
Portanto,
o Senhor esperará até que voltem para ele,
para lhes mostrar seu amor e compaixão.
v18
Denise Levertov tinha apenas 12 anos, ainda não era uma poetisa de renome, quando adicionou um pacote de suas poesias ao poeta TS Eliot. Ela esperou pela resposta, e, surpreendentemente, Eliot adicionou duas páginas manuscritas incentivando-a. No prefácio de uma de suas coleções, ela explicou como os poemas “traçam seu próprio movimento do agnosticismo à fé cristã”. É poderoso como reconhecer um dos últimos poemas, “Anunciação”, narra a submissão de Maria a Deus. Notando a recusa do Espírito Santo em subjugar Maria e Seu desejo de que ela recebesse recebesse o menino Jesus, essas duas palavras resplandecem no centro do poema: “Deus esperou”.
Na história de Maria, Denise reconheceu a sua própria. Deus esperou, ansioso para amá-la. Ele não forçaria nada sobre ela. Ele esperou. Isaías requisitosu essa realidade de como Deus estava pronto, ansioso com uma expectativa de derramar o Seu terno amor sobre Israel. O Senhor deseja “lhes mostrar seu amor e compaixão” (v18). Ele estava pronto para inundar o Seu povo com bondade e, no entanto, Deus esperou que eles recebessem voluntariamente o que Ele lhes oferecia (v19).
É maravilhoso que o nosso Criador, o Salvador do mundo, opte por esperar que o recebamos. O Deus que poderia tão facilmente nos dominar pratica a humilde paciência. O Santo de Israel espera por nós.
Por: Winn Collier
______________________________
Fonte: https://paodiario.org/
Av. Arthur Bernades, 370 - AlphaVille - (Ao Lado da Zooloja) - Campos dos Goytacazes - Rio de Janeiro - Brasil
(22) 27318425
campos@ibatitude.com