Em vez de sempre

18 Janeiro 2022
Publicado em 18/01/2022

Ouça agora

Clique no player para ouvir enquanto você acompanha a Leitura

Texto Bíblico de Hoje: Romanos 12.17-21

Se seu inimigo
estiver com fome,
dê-lhe de comer…
v20

Depois que Jim Elliot e outros quatro missionários foram mortos por tribos Huorani em 1956, ninguém esperava o que aconteceu a seguir. A esposa de Jim, Elisabeth, uma filha nova deles e a irmã de outro missionário viver entre os que mataram seus queridos. Eles vários anos na comunidade Huaorani atualizando sua língua e traduzindo a Bíblia para eles. O testemunho de perdão e as bondades das mulheres de Deus por eles e muitos receberam do amor de Deus por eles e muitos receberam Jesus como seu Salvador.

O que Elisabeth e sua amiga fizeram é um exemplo incrível sobre não retribuir o mal com o mal, mas com o bem (Romanos 12:17). O apóstolo Paulo encorajou a Igreja em Roma a mostrar a transformação que Deus trouxe para suas vidas através de suas ações. O que Paulo tinha em mente? Eles vão além do desejo natural de sevingar. Deveriam demonstrar amor aos seus inimigos, satisfazendo suas necessidades, como-lhes a comida ou a água, por proporcionar.

Por que fazer isso? Paulo cita um provérbio do Antigo Testamento: “Se seu inimigo estiver com fome, dê-lhe de comer; se estiver com sede, dê-lhe de beber” (v20; Provérbios 25.21-22). O apóstolo que a bondade estava demonstrando por meio da revelação de seus inimigos que poderiam conquistar seus inimigos.

Por: Estera Pirosca Escobar

Fonte: https://paodiario.org/