Preciso Abortar Minha Rotina

:: Pr. Eliézer Abreu • Insight 062 • 2022
Publicado em 25/01/2022

Porque falhamos em concluir algo que iniciamos?
continuação...
A. Muitas das minhas decisões não passam de boa intenção.
B. Minhas Prioridades Continuam Sendo Sequestradas
C. Adicionar, Adicionar, mas nunca subtrair
...posts anteriores
D. Preciso Abortar Minha Rotina
Isto é poderoso!
Se você estudar sua vida cotidiana, ela realmente consiste em padrões repetidos. Você provavelmente faz as mesmas coisas todas as manhãs, assim que se levanta.
Você segue a mesma rotina quase todos os dias em casa, no trabalho e em seu ministério na igreja.
Seguir uma rotina diária pode ser muito benéfico, pois ajuda a estabelecer prioridades, inibir a procrastinação, acompanhar as metas e o tornará mais saudável física e mentalmente, já que a energia gasta diariamente estará canalizada para coisas que darão frutos agora e depois.
A questão é se seus padrões estão te ajudando ou prejudicando?
Se você tem objetivos e sonhos que não consegue alcançar nem com "reza", seus padrões o estão prejudicando, não estão ajudando. Porque se seus padrões apoiassem seus sonhos, você os teria realizado, e teria a certeza que está no caminho certo para alcançá-los.
É!  Eu estou precisando abortar alguns hábitos.  Eles estão me "sufocando".
E você?
Toda mudança é chata, mas á luz do que vimos acima, ela é mais do que bem vinda.  É necessária.
Não tenha medo de experimentar novos hábitos e ver como eles funcionam para você.
Se eles deixarem você se sentindo com mais energia e inspirado para avancar em seu propósito e objetivos, continue fazendo-os... se não, continue tentando novos até encontrar aqueles que te motivarão a viver diariamente com disposição alegre.
O segredo é criar padrões diários, rotina, que o levarão aonde você quer ir na vida, ajudando você a se maximizar em todas as áreas onde você tem um propósito a cumprir.
A verdade é que muitas coisas que iniciamos, nem eram para terem sido iniciadas.
Jesus disse a mulher: "Vá e não peques mais" (Jo 8.11).
Se ela quisesse viver uma nova realidade de vida que não a levasse a morte (apedrejamento) novamente, ela teria que abortar o rumo de vida atual adotado e seguir um novo rumo de vida, mas com novos hábitos e condutas.
Se eu não quiser me sentir "sufocado" novamente, preciso abortar minha rotina atual e construir uma nova com base nas três orientações anteriores:
A. Levar minhas decisões para além das boas intenções;
B. Não deixar minhas prioridades serem sequestradas pelas urgências;
C. Subtrair coisas que outros podem fazem;
D. E assim me focar no que eu preciso fazer.
Por isso que gosto muito da resposta do apóstolo Pedro quando solicitaram a ele que continuassem resolvendo uma questão urgente na má distribuição do "celeiro do amor" da igreja de Jerusalém ao crescer a demanda.
Ele deu a resposta com base nas suas prioridades (Atos 4.2-5):
"Por isso os Doze reuniram todos os discípulos e disseram: "Não é certo negligenciarmos o ministério da palavra de Deus, a fim de servir às mesas.
Irmãos, escolham entre vocês sete homens de bom testemunho, cheios do Espírito e de sabedoria. Passaremos a eles essa tarefa
e nos dedicaremos à oração e ao ministério da palavra".
Tal proposta agradou a todos."
A melhor rotina é aquela que patrocina suas prioridades, seu propósito, e no final todos são beneficiados.
Reflita nisso!

Do seu pastor,