#EliézerAbreu
Uma das diferenças entre um trabalhador e um voluntário, é que o trabalhador vai trabalhar, mesmo não querendo, e o voluntário vai se quiser ou tiver animado para ir.
.
Se esse paralelo é uma realidade temos então um problema: o evangelho "não vai" avançar com os voluntários. Jesus!!!
.
Mas em Lucas 10.2 Jesus disse: "A seara é grande, mas poucos são os trabalhadores. Rogai, pois, ao Senhor da seara para que ENVIE mais trabalhadores para sua colheita".
.
Não é de direito uma pessoa que trabalha para alguém, ligar e dizer: "Olha, não estou com ânimo para trabalhar hoje. Vou ficar em casa dormindo, amanhã quando eu estiver refeito vou trabalhar".
.
Mesmo não querendo ir trabalhar, ele vai, porque ele tem o compromisso que está acima da sua própria vontade de ficar em casa dormindo.
.
No texto, Jesus nos diz que precisamos pedir ao Pai que ENVIE trabalhadores, a palavra grega (ekballo) usada por Jesus significa "mandar sair; levar ou conduzir a algum lugar com uma força que não se pode resistir".
.
O que Jesus está ensinado é que oremos para que Deus envie para trabalhar na colheita, pessoas que não vão ceder ao desejo de voltar a trás. "Ninguém que põe a mão no arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus" (Lc 9.62).
.
Jesus não nos mandou orar por voluntários, mas sim por trabalhadores.
.
Assuma o compromisso com a seara e voluntariamente se apresente para trabalhar.
.
Seja um Trabalhador Voluntário.
.
Deus te abençoe!
Do seu pastor, |
Av. Arthur Bernades, 370 - AlphaVille - (Ao Lado da Zooloja) - Campos dos Goytacazes - Rio de Janeiro - Brasil
(22) 27318425
campos@ibatitude.com