O que é o batismo e por que é importante?

#PrEliézerAbreu
Publicado em 19/02/2022

Seguir Jesus não é uma decisão única, mas uma jornada para toda a vida. Não importa há quanto tempo você seja cristão, todos nós temos um próximo passo em nossa caminhada com Jesus.

Se você convidou Jesus para entrar em sua vida, mas ainda não foi batizado, o batismo é o seu próximo passo!

4 coisas que você precisa saber sobre o batismo

1. O batismo é vestir a camisa

Como vestir uma camisa para um jogo de futebol, o batismo é a nossa oportunidade de nos identificarmos com uma pessoa e um time. Quando damos nosso próximo passo no batismo, estamos deixando o mundo saber que pertencemos a Jesus e que estamos em Sua equipe.

Não existe fé privada.

Jesus morreu publicamente por nós, e o batismo é nossa oportunidade de nos tornarmos públicos por Ele.

2. O batismo é sobre ser obediente.

Jesus disse: "Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo" (Mateus 28.19). A primeira coisa que Jesus nos diz para fazer depois da salvação é o batismo.  Não podemos dizer que faremos algo para Deus se não fizermos a primeira coisa.

Se você não foi batizado desde que convidou Jesus para entrar em sua vida, o batismo é o próximo passo.

3. O batismo vem depois da salvação.

A apóstolo Pedro pregou para uma multidão de pessoas, no primiero sermão da igreja. Cerca de 3.000 pessoas foram salvas, e a primeira coisa que Pedro lhes disse para fazer após a salvação foi serem batizados (Atos 2.38). O padrão continua pelo resto da igreja primitiva.

O batismo é uma proclamação pública da transformação espiritual que ocorre quando nos comprometemos a seguir Jesus.

4. O batismo é um post stick (lembrete) poderoso.

Através do batismo, lembramos como Jesus nos salvou.

Ser abaixado na água é um símbolo de como estávamos mortos em nossos pecados.

Sair da água é um símbolo de como nossa fé em Jesus nos salvou da morte e nos deu a vida eterna.

Cada batismo é uma oportunidade de compartilhar a história de Jesus. Jesus morreu para pagar pelos nossos pecados e restaurar nosso relacionamento com Deus. Então, Ele ressuscitou da sepultura, mostrando Seu poder sobre a morte.

O batismo é o seu 'próximo passo'!

Isso é algo para comemorarmos!

Deus te abençoe no seu próximo passo!

Do seu pastor,

Viva - Ame - Sirva