Um desvio arriscado

22 Março 2022
Publicado em 27/03/2022

Ouça agora

Clique no player para ouvir enquanto você acompanha a Leitura.

Texto Bíblico de Hoje: 2ª Timóteo 4.1-5

…pregue a palavra.
Esteja preparado,
quer a ocasião seja favorável,
quer não.
v2

Que perda de tempo!, pensou Herta. Sua agente de seguros insistia em que se encontrassem novamente. Herta sabia que seria mais um encontro chato, mas decidiu aproveitar e buscar uma oportunidade de falar sobre sua fé. Percebendo que as sobrancelhas do agente estavam tatuadas, percebia o porquê e descobri que a mulher o fizera por achar que a traria sorte. A pergunta de Herta foi um desvio arriscado do bate-papo aberto de rotina sobre finanças, mas portas para uma conversa sobre sorte e fé. Isso lhe deu a oportunidade de falar sobre o motivo de confiar em Jesus. Aquela hora “desperdiçada” acabou sendo um compromisso divino.

Jesus também fez um desviodo. Ao viajar da Judeia para a Galileia, Ele se esforça para falar com uma samaritana, algo impensável para uma cidade. Pior, era uma mulher marginalizada e até mesmo outros samaritanos a evitavam. No entanto, Jesus acabou tendo uma conversa que levou à salvação de muitos (João 4-26,39-42).

Você conhece alguém que realmente não quer ver? Você continua esbarrando num vizinho que normalmente evita? A Bíblia nos lembra de estarmos sempre prontos, “quer a ocasião seja favorável, quer não” para compartilhar como boas novas (2ª Timóteo 4.2). Considere fazer um “desvio arriscado”. Quem sabe, Deus pode lhe dar uma oportunidade divina de conversar com alguém sobre Ele hoje!

Por: Leslie Koh

______________________________
Fonte: https://paodiario.org/

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Av. Arthur Bernades, 370 - AlphaVille - (Ao Lado da Zooloja) - Campos dos Goytacazes - Rio de Janeiro - Brasil

Siga-nos

© IGREJA BATISTA ATITUDE CAMPOS ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.