Questões Vitais Para Um Músico

:: Pr. Eliézer Abreu
Publicado em 07/06/2022

O que eu preciso para ser um bom músico-ministro na minha igreja?

A- SEPARE TEMPO para aprimorar a música, isso demonstra respeito e valorização pelo esforço do outro, além de gerar confiança em toda a equipe.
O aprimoramento honra a Deus e potencializa seus talentos musicais.
B- Alguém já disse:  "Pelo o que você se sacrifica doando seu tempo e dinheiro, já comunica o que você valoriza."
C- Um BOM músico OUVE - TREINA - ENSAIA
Ouça, treine e ensaie LEMBRANDO que precisamos evitar o pecado dos 5 Ts - Todos Tocando Tudo o Tempo Todo
-- OUÇA
i) Ouça de forma a perceber e internalizar a sua parte/momento e parte/momento do outro na música
ii) e quando for feita uma adaptação ou for feita uma versão da música use o senso crítico sobre a referência para construção de uma nova ideia que encante.
-- TREINE
Treina é diferente de ensaiar.  Treinar é dedica rum tempo sistemático para melhorar sua performance nos rudimentos básicos do instrumento ou voz que você executa.
-- ENSAIE
O ensaio é pratica da música escolhida, de forma a executá-la com o mínimo de erro possível, levando sempre em conta o que vai ser dito no ponto D.
O ensaio acontece em dois momentos:
i) particular - em casa em ensaio e preparo a música com zelo e carinho;
ii) coletivo - onde juntos executamos a música tendo sempre em mente melhorar  a prática de banda da equipe que você faz parte.
D- Não se ESQUEÇA que para uma boa ministração nós precisamos:
a) - SENSIbilidade
LEMBRE que toda ministração precisa ter TPM - Tempo Para Ministração
b) - DINÂmica
A música tem momentos de crescente, descanso, suavidade e ataque, e durante a música cada músico (instrumento e/ou voz), também tem seus momentos de crescente, descanso, suavidade, ataque e destaque.
E- Música é uma arte, mas ministrar é dar acesso ao Espírito para te usar com graça e autoridade, e Ele só pode usar quem se permite ser conduzido por Ele.
i) Separe um tempo diário para meditar na Palavra e ouvir o Espírito.
ii) Nesse momento imagine não existir a possibilidade de usar a música para adorar a Deus.
iii) Ainda sim você teria prazer em servi-lo?
Salmo 33.3:
"Cantem-lhe uma nova canção;
toquem com habilidade ao aclamá-lo."

Deus te abençoe!

Viva - Ame - Sirva