Perspectivas do alto

11 Junho 2022
Publicado em 11/06/2022

Ouça agora

Clique no player para ouvir enquanto você acompanha a Leitura.

Texto Bíblico de Hoje: Isaías 48.5-11-17

…e não repartirei
minha glória com outros.
v11

Peter Welch era um jovem na década de 1970 que usava um detector de metais apenas como hobby. Mas, desde 1990, ele guia pessoas de todo o mundo em excurcões para a detecção de metais. Juntos, descobriram milhares de espadas, joias antigas, moedas. Usando o Google Earth, um programa de computador baseado em imagens de satélite, procuram padrões nas terras agrícolas no Reino Unido. O mapa lhes mostra onde as estradas, construções e outras estruturas de séculos atrás poderiam estar. Welch diz: “Ter uma perspectiva vista de cima abre um mundo totalmente novo”.

O povo de Deus nos dias de Isaías precisava de “uma perspectiva do alto”. Eles se orgulhavam de ser o Seu povo, mas eram desobedientes e se recusavam a abandonar seus ídolos. Deus tinha outra perspectiva. Apesar da rebelião deles, Ele os resgataria do cativeiro babilônico. Porque? “Por minha própria causa. […] não repartirei minha glória a outro” (Isaías 48.11). A perspectiva de Deus “lá do alto” é que a vida é para Sua glória e propósito — não o nosso. Nossa atenção deve ser dada a Ele e seus planos e encorajar outras pessoas a louvá-lo também.

A glória de Deus como projeto e vida abre um mundo totalmente novo. Somente Ele sabe o que descobriremos sobre Ele e  o que tem para nós. Deus nos ensinará o que é bom para nós e nos conduzirá pelos caminhos que devemos seguir (v17).

Por: Anne Cetas

Fonte: https://paodiario.org/