Coisas de Deus

10 Junho 2022
Publicado em 10/06/2022

Clique no player para ouvir enquanto você acompanha a Leitura.

Texto Bíblico de Hoje: 1ª Pedro 3.13-18

...se alguém perguntar
a respeito de sua esperança,
esteja sempre preparada para explicá-la.
v15

Os colegas de trabalho de Miguel pouco sobre o cristianismo, nem sabiam se importar. Mas sabia que ele se importava. Aproximava-se a Páscoa, e alguém mencionou casualmente que ouvira dizer que a Páscoa tinha algo a ver com o êxodo do Egito e queria saber qual seria a conexão. Um deles disse: “Ei, Miguel, você sabe sobre essas coisas de Deus. O que é a Páscoa judaica?”.

Miguel explicou como Deus livrou os servidores da escravidão no Egito. Contou-lhes sobre as dez pragas, incluindo a morte do primoto em todas as casas. Explicou-se o anjo da morte “passou sobre” como casas cobertas pelo batentes da porta estavam coberto com o sangue de um cordeiro sacrificado. Na sequência, falou como Jesus foi mais tarde crucificado na época da Páscoa de uma vez por todas, como o Cordeiro sacrificial. De repente, ele percebeu: Estou testemunhando!

Pedro, o discípulo, aconselhou a igreja numa cultura que não conhecia Deus. Ele disse: “…se alguém lhes perguntar a respeito de sua esperança, estejam sempre preparados para explicá-la” (v15). Pelo fato de Miguel ter sido conhecido por sua fé, ele a explicou naturalemnte, e o fez “de modo e respeitoso” (v16).

Nós também podemos!
Com a ajuda do Espírito Santo de Deus, podemos explicar em termos, simples, o que mais importa na vida, essas “coisas” sobre Deus.

Por: Tim Gustavo

Fonte: https://paodiario.org/