Desconectai-vos

:: Pr. Eliézer Abreu
Publicado em 16/06/2022

Meu caso de amor com as redes socias é tão grande, que eu tinha certeza de ter lido esse verso na Bíblia;
"Desconectai-vos e sabei que eu Sou Deus".
Sabia que estava lá!  Salmos 46.10,
Brincadeiras a parte,
mas faz todo sentido para o pensamento hebraico.
A palavra no original (râphâh - no modo hifil) traz o sentido de relaxar, abster, estar em silêncio.
Embora o homem foi feito para se conectar. O próprio Deus criou coisas as quais deveríamos estar conectados diariamente (Ele - o próprio Deus, família, amigos, profissão, estudo, lazer, igreja e ministério), mas Deus também nos deu uma orientação muito importante com relação as nossas conexões:
AQUIETAI-VOS!  E saiba que Eu sou Deus!  O único que pode suprir cada área de conexão nossa.
Sem saber quem é Deus em nossa vida, muitas outras coisas podem assumir o papel de Deus.
Só tome cuidado para que as suas conexões não acabem por te desconectar de quem você deveria estar intimamente conectado.

Deus te abençoe!

Viva - Ame - Sirva