Alvo mais que a Neve

História do Hino 123 Cantor Cristão
Publicado em 17/12/2022

As histórias desconhecidas por trás de hinos que amamos.

Ouça o hino clicando na imagem do post

“Alvo Mais que a Neve” (em seu título original: “Blessed Be the Fountain” - Abençoada Seja a fote (do sangue)) foi escrita por Eden Reeder Latta em 1881, com base no texto de Isaías 1.18: “Embora os seus pecados sejam vermelhos como escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; embora sejam rubros como púrpura, como a lã se tornarão.”
Já a melodia foi composta por Henry Southwick Perkins para quem Latta escreveu a canção.
Este hino ganhou popularidade imediata. Não só foi publicado em muitos hinários, mas também foi traduzido para outros idiomas para uso dos missionários.  Há mais de 140 anos, vem sendo entoado nas igrejas ao redor do mundo.

Rv Eden Reeder Latta EUA 1839-1915
Rv Eden Reeder Latta EUA - 1839-1915

O Rv Eden Reeder Latta EUA 1839-1915. Nascido em Haw Patch, Índia, filho de um ministro metodista.  Ele escreveu mais de 1.600 canções e hinos em sua vida.  Muitos de seus textos foram comprados por William Ogden, um amigo de infância, que completou os hinos.

Henry Southwick Perkins - 1833-1914

Henry Southwick Perkins, que nasceu em 20 de março de 1833, em Stockbridge, Vermont, e herdou o talento musical de seus pais. Seu pai era um notável professor de canto e sua mãe uma excelente vocalista.  Em 1891 ele fundou o Chicago National College of Music.

Com carinho do seu pastor,

.Viva - Ame - Sirva

Fonte: Hymnary.org