História do Hino 155 Cantor Cristão
Publicado em 14/12/2022
As histórias desconhecidas por trás de hinos que amamos.
Ouça o hino clicando na imagem do post
.
.
Em 1844, um jovem irlandês, Joseph Scriven, completou sua educação universitária e voltou para casa para se casar com sua namorada. Enquanto viajava para encontrá-la um dia antes do casamento planejado, ele se deparou com uma cena horrível - sua linda noiva tragicamente deitada sob a água no leito de um riacho depois de cair do cavalo.
.
Mais tarde, Scriven mudou-se para o Canadá e acabou se apaixonando novamente, apenas para experimentar a devastação mais uma vez quando ela adoeceu e morreu poucas semanas antes de seu casamento. Pela segunda vez, este humilde cristão sentiu a perda da mulher que amava.
.
No ano seguinte, ele escreveu um poema para sua mãe na Irlanda que descrevia a profunda amizade com Jesus que ele cultivou em oração durante as dificuldades de sua vida.
.
O poema foi publicado anonimamente a princípio sob o título “Pray Without Ceasing”. Dez anos depois, ele finalmente reconheceu que este texto tão amado havia sido escrito por ele e seu amigo, Jesus.
.
Em 1868, o advogado Charles Converse colocou o texto em uma melodia e o renomeou como “What a Friend We Have in Jesus” (“Que amigo temos em Jesus”).
.
Em vez de pensar que Deus o estava punindo, Scriven valorizou a amizade de Deus durante todas essas dificuldades - uma amizade que ele descobriu em oração.
.
Que possamos aprender que nosso relacionamento com Deus crescerá da mesma forma - em oração.
.
Com carinho do seu pastor,
:: Eliézer Abreu |
.
.
Extraído de 101 Hymn Stories: The Inspiring True Stories Behind - Autor: Kenneth W. Osbeck
Av. Arthur Bernades, 370 - AlphaVille - (Ao Lado da Zooloja) - Campos dos Goytacazes - Rio de Janeiro - Brasil
(22) 27318425
campos@ibatitude.com