Célula para?  Final de Ano e Férias chegando… e agora?

:: Pr. Eliézer AA

Todo líder sabe da regra:
Célula não para e nem entra de férias!
Sabemos bem: o pulsar de nossa célula não conhece pausas, nem sucumbe ao ritmo das festas e das férias.

Porém, Final de Ano e Férias estão chegando… e agora?
Célula não pode tirar férias?
Acalme-se e respire fundo. Não é hora de desespero.
Neste período é quase certo que as pessoas viajam, inclusive o líder e o anfitrião.
Ninguém está proibido de tirar férias, pelo contrário, todos devem ser incentivados a fazer isso.  Reconhecemos a importância do descanso, a alegria de viagens e o valor inestimável de momentos em família. É essencial para o bem-estar e renovação de todos.
Então, a célula deve "pausar" por um período e depois retornar?
Não!!! E porque?
Após um período de "pausa", infelizmente, alguns voltam longe de Jesus, frios na fé, desmotivados.
A célula fica dispersa e o contato diminui e o que pode, inclusive, acarretar no fechamento da célula.  E nós não queremos isso em hipótese alguma.
Então o que fazer?.
E aqui está a boa notícia: há maneiras incríveis de manter nossa célula vibrante e unida, mesmo quando distantes fisicamente!
Segue aí sugestões do que pode ser feito:
1- Com firmeza e gentileza, deixe claro que a célula não vai parar/pausar.  Reforce o entendimento de que nossa célula continuará acesa e ativa.
2- Certifique-se do percentual de pessoas que vão viajar.  Inicie uma conversa para saber quem estará viajando e o período destas viagens.
3- Faça um levantamento se vão viajar o mês inteiro, ou uma semana, ou quem sabe só aos finais-de-semana.  Assim poderão definir um encontro em um local de fácil acesso para todos.
4- Veja para onde os membros da célula estão indo.
De repente um grupo vai para uma praia e outro para serra e outro vai para uma cidade de x.
5- 5- Faça encontro Híbrido. Como?
O grupo que está na praia X se reúne na casa de um deles, quem está na serra se reúne num local favorável para todos, quem ficou em Campos se reúne na casa de um deles, se o anfitrião não viajou, se reúne na casa do anfitrião.
E aí todos se conectam por meio de um computador ou espelhamento do Celular na tv e a célula acontece de forma híbrida.
Imaginem: Três lugares presenciais e ao mesmo tempo online.
6- Festas tropicais, churrascos, happy hour, encontros temáticos são bem-vindos durante o verão.
7- Piquenique comunitário ou atividade ao ar livre, promovendo a confraternização e a comunhão entre os membros.
8- Programar um encontrão de células é outra opção em uma das semanas.
Lembre-se, o convite é para todos, incluíndo familiares e visitante, e não se esqueçam de me incluir (rsss).
E assim não deixamos de reunir nossa célula.
O importante é ficar conectado durante as férias!

:: SEGUE MAIS ALGUMAS SUGESTÕES ::

Certamente! Atividades práticas e divertidas ao ar livre são excelentes para promover a comunhão e podem ser muito revigorantes para os participantes. Aqui estão algumas sugestões:

1. Caminhada ou Trilha Ecológica Organize uma caminhada em um parque local ou trilha ecológica. Esta atividade permite a contemplação da natureza, exercício físico e oportunidades para conversas profundas e edificantes.

2. Gincana Bíblica ao Ar Livre Crie uma gincana com atividades que incluam perguntas bíblicas, provas de habilidade e cooperação. Pode-se incluir atividades como corrida de saco, cabo de guerra e caça ao tesouro com pistas baseadas em histórias bíblicas.

3. Piquenique Comunitário Organize um piquenique em um parque, onde cada pessoa ou família traga um prato para compartilhar. Durante o piquenique, podem ser realizadas brincadeiras, dinâmicas de grupo ou um momento de louvor acústico.

5. Noite de Talentos/Karaoquê Promova uma noite de talentos, incentivando os membros do grupo a compartilharem seus dons e habilidades, seja cantando, tocando um instrumento, recitando poesia ou fazendo malabares (kkk - quero ver essa).

6. Dia de Esportes Organize um dia de jogos e esportes, como vôlei de praia, futebol, frisbee ou corrida de revezamento.

7. Oficina de Arte e Criatividade Realize uma oficina ao ar livre onde os participantes possam pintar, esculpir, fazer artesanato ou escrever. Isso estimula a criatividade e pode resultar em obras que enfeitem o espaço da célula ou que sejam doadas para caridade.

Lembre-se de considerar as preferências e limitações dos membros do grupo ao planejar as atividades, e sempre priorize a segurança e o bem-estar de todos.

É NOVO AQUI?

PARA PARTICIPAR DE NOSSAS CÉLULAS

Você pode nos chamar no WhatsApp que vamos te ajudar.  CLIQUE AQUI.