Manual do Proprietário

:: Pr. Eliézer Abreu
Publicado em 16/11/2020

Sabe, há duas coisas em comum em todos os carros.

A primeira, normalmente, ao abrir o porta-luas do carro, encontramos um livro chamado Manual do Proprietário. Todo veículo tem ou já teve um.

Se folhearmos ele, veremos tudo que precisamos sobre os cuidados com o veículo, aprendemos a identificar os sinalizadores no painel, e ter acesso a todos recursos comuns a todos os carros, e aos exclusivos do carro que possuímos.
Fica tudo ao alcance da mão no porta-luvas.

A segunda coisa comum a todos os carros é que, apesar de ter o manual do proprietário, QUASE NINGUÉM LÊ!

Tem carros que são tão complexos ao primeiro olhar, porém com uma boa lida no manual, desfrutar dele seria como andar de bicicleta, mas ainda assim quase ninguém lê.

A vida é mais importante e complexa que um carro, mas Deus, nosso inventor e construtor, também escreveu um manual: A BÍBLIA.

Bem, há duas coisas em comum a todos o homens: o manual e a necessidade de lê-lo!
Pega o seu manual, vá ao índice, e encontre encontre Salmos, vá até o Salmo de número 119. Achou?
Este Salmo é todo dedicado ao valor da Bíblia para a nossa vida. o valor do nosso manual.

O verso 105* diz assim:
"A Tua palavra é lâmpada ????
que ilumina os meus passos
e luz que clareia o meu caminho."

Farol apagado é prenúncio de acidentes.
Sem a luz não sabemos onde ir e o que estamos enfrentando!

Sem a Bíblia a nos iluminar, estamos em risco de desastre!
Que tal separar um tempo para ler o nosso manual agora?

do seu pastor,
:: Eliézer Abreu