Romper Para Abençoar

:: Pr. Eliézer Abreu
Publicado em 16/11/2020

Sentado refletindo sobre a igreja, um pensamento muito sério me ocorreu: muitos líderes e ministérios da igreja estão perfeitamente equipados para alcançar um mundo que não existe mais.

Faz décadas que tudo muda rápido.
A mundo mudou! A cultura mudou!  O ritmo está acelerado e não vejo mais como parar a evolução.

Muitas das coisas que comprávamos para ter em casa do tipo: LP, CD, DVD - para ouvir músicas e ver filmes; agora nós pagamos para ter acesso ou consumimos o que tem gratuito nas redes.  O nome dessa tecnologia: Stream.
O "stream on Demand" mudou nossas vidas para sempre.

E a igreja? Precisa acompanhar.
Cultos on-line, transmissões de eventos, lives, reuniões virtuais são novos paradigmas para a igreja.

A cultura se remodela, se reformula e assim como a igreja, ela existirá até Jesus voltar.

E o que a igreja precisa fazer?
Se remodelar, se reformular culturalmente, a fim de se comunicar com ela e impacta-la com o Evangelho.

Lembre-se:
A missão da igreja local é a missão mais importante neste planeta.
Tendo isso em mente, reflita:
Nunca houve uma necessidade maior em nossa época de fazer conexão com a comunidade.

Surge então duas necessidades:
Primeira, precisamos descobrir como nos envolver com pessoas que passaremos a conhecer.
Amigos dos membros da igreja; pessoas desiludidas em várias áreas da vida; pessoas que nos acompanharam por semanas e meses pelas redes sociais e transmissões da igreja, e todo tipo de pessoa na nossa área de abrangência.

Segunda, precisamos descobrir como nos envolver com pessoas que talvez nunca encontremos pessoalmente, mas ela vivem em algum ponto da planeta e que se identificam conosco, pela influência que recebem desse mundo virtual que a igreja também faz parte, e que de alguma forma, conseguimod conectar ao coração delas.

Isso nos faz adotar uma postara de "ruptura" com o que nos impede de abençoar vida.

Voltando ao pensamento inicial, o problema não é está equipado para um mundo que já passou, mas não se equipar para o mundo que chegou a nós.

Não podemos deixar o mundo passar sem impacta-lo com o Evangelho!

Tenho orado para que Deus levante líderes com o mesmo espírito dos filhos de Issacar:
"que sabiam como Israel devia agir
em qualquer circunstância"
1º Crônicas 12.32