Seja barulhento

Sexta-feira 20/11/2020
Salmo pra hoje.
===
“Aclamem o Senhor todos os habitantes da terra!”

Salmo 100.1
===

A ideia de aclamar no texto hebraico passa por fazer um barulho alegre, direcionado e consciente.
Alegre porque há gratidão, direcionado porque é para Deus e consciente porque é despido de qualquer estimulante natural ou químico, mas sim revestido do reconhecimento de quem Deus é.
“Onde está aquele povo barulhento”, música cantada por Shirley Carvalhaes, fala da “parousia”, termo grego que fala da segunda vinda de Cristo para buscar a sua igreja, o povo barulhento de Deus.
Barulho aqui não é tumulto, balbúrdia, histeria, confusão ou algo semelhante. Barulho é manifestação santa e chama a atenção das pessoas para a realidade em que elas se encontram e do grande amor de Deus.

Faz barulho aí!!!!

:: Pr. Gilberto Martins