SÉRIE: Como SER espiritual sendo imperfeito?

Pr. Eliézer Abreu
Publicado em 21/11/2020

SERMÃO 1 - Como Ser Espiritual

Quando pensamos sobre uma "pessoa espiritual", a maioria de nós tem uma certa imagem na mente.

Essas imagens diferem consideravelmente dependendo da tradição espiritual que recebemos.

O "x" da questão é quando percebemos que essa imagem pode ou não combinar conosco, levando-nos a considerar que somos "bons" ou "maus" crentes.

Como SER Espiritual sendo imperfeito?

SERMÃO 2 - Duas Irmães, A Mesma Fé

Ninguém é mais espiritual do que o outro, e cada um de nós tem uma tendência para expressar a sua espiritualidade o que acaba nos levando a extremos, enquanto o equilíbrio entre cabeça, mente e coração é o que necessitamos.

Hoje vamos para a 2ª reflexão da série: "Como SER Espiritual sendo imperfeito?", tirando lições com a expressão de fé de duas irmães que anseiam agradar o mestre

SERMÃO 3 - Espiritualidade Contagiante

Se crente fosse um automóvel, a espiritualidade contagiante seria o combustível. De que serve o motor mais potente do mundo se o tanque de combustível está vazio?

O crente que cresce espiritualmente e vive sua fé com entusiasmo, contribuiu para que o reino de Deus cresça e alcance outras vidas.

Você é como a água fervendo em contato com o grão de café, o aroma tem que subir. Que grão tem dentro de você? Que seja aroma de cristo.

Você é como um palito de fósforo, próximo de outro, você repassa sua chama. Que chama você está repassando?

SERMÃO 4 - Kriptonita - O que rouba sua força

Como Superman nós seguidores de Cristo temos capacidades sobrenaturais para vencer os desafios que enfrentamos.

Porém, o problema tanto para o Super-Homem como pra mim e pra você é que existe uma kriptonita que rouba a nossa fonte de força.

SERMÃO 5 - Mamadeira ou Churrasco?

A decisão por qual alimento escolher será determinado pela sua faixa etária. Se você é bebê vai tomar mamadeira, se você é adulto seus olhos brilharão por um belo pedaço de carne.

Pois bem, na vida espiritual, também somos alimentamos de acordo com o momento espiritual que estamos vivendo.

E quem determina isso? Deus? Não! Nós mesmos!

SERMÃO 6 - Você não gosta mas tem alguém vigiando seus passos

Talvez você não esteja nos holofotes, mas os olhos estão sim voltados para você.

Alguém está vigiando cada passo que você dá. Cada atitude que você toma.

Você pode até ignorar, pois você tem conseguido viver discretamente e uma única pessoa que te pegasse em um pequeno deslize, ela não teria subsídio suficiente para manchar sua reputação.

Mas quando se trata de viver espiritualmente cada dia, mesmo que seja somente uma pessoa, essa pessoa é tão importante quanto um milhão de pessoas.

Pois uma alma vale mais que o mundo inteiro.

---------------
#VemSerIgreja
#todosjuntoscontraapandemia
#pibptm