Excelência é o Padrão

:: Pr. Eliézer Abreu •  Insight 009 • 2021
Publicado em 08/01/2021

Empresas têm investido pesado em excelência em tudo o que fazem, com o propósito de aumentar a produtividade dos funcionário, fidelizar os clientes par gerar lucros.  Quando olhamos o nível de excelência com que fazem as coisas chega a nos constranger.

Agora pergunto a você: a igreja, que é a expressão de Cristo na Terra e trabalha por uma causa eterna, não deveria exceder em muito esse nível de excelência?

Não estamos nos referindo a luxo, mas à qualidade dos recursos, e ao capricho e dedicação no preparo e uso desses recursos.

Facilmente conseguimos identificar um a igreja em que as celebrações são improvisadas daquela em que houve planejamento e preparo prévio.  Esse mesmo princípio se aplica a um ministério, a uma aula bíblia ou uma equipe de louvor,

Vivemos num período quem o mundo está investindo pesado para atrair pessoas para uma vida de prazeres, onde reina o consumismo e a busca desenfreada pela autossatisfação, e sabemos muito bem que m caminho de morte.

Será que a igreja pode se dar ao luxo de manter-se fazendo as coisas sem excelência, vivendo aquém do seu tempo?

Em Colossenses 3.23-24, a palavra de Deus nos incentiva para que, em todas as atividades que realizarmos, coloquemos todo nosso coração, sabendo que o que fazemos é para o autor de tudo que existe, e ao fazer tudo Ele disse que "era bom".

Somos chamados a excelência para dizer não a um padrão que não reflita a grandeza do nosso Deus e levantar bem alto o nome de Jesus por meio de uma igreja eficaz.

Do seu pastor,

:: Eliézer Abreu

Colossenses 3.23-24

23 Tudo o que fizerem,

façam de todo o coração,

como para o Senhor,

e não para os homens,

24 sabendo que receberão do Senhor

a recompensa da herança.

É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo.