Aperfeiçoamento: um caminho por toda uma vida

:: Pr. Eliézer Abreu • Insight 014 • 2021
Publicado em 16/01/2021

Me responda: para que você acha que nasceu pra fazer?

Agora responda: você está treinando e se capacitando pra fazer o que você acha que nasceu pra fazer?

O quanto você investe no seu aperfeiçoamento?

É fato que não chegaremos a lugar algum se estivermos conformados com o nosso estado atual.

Muitas pessoas estão acomodadas, esperando que um dias as coisas venham mudar, quando na verdade, deveriam levantar e fazer o melhor com o que já tem em mão e buscar ser melhor a cada dia.

Ao refletir sobre ações e comportamentos que temos, perceberemos diversos pontos em que podemos melhorar. E isso pode ser percebido de diversas formas. Pode ser um hábito que nos prejudica como a procrastinação ou uma habilidade que ainda não desenvolvemos.
O fato é que sempre precisamos melhorar em algo.
Você pode e deve se tornar uma pessoa melhor, mas nunca será perfeito. Por isso, foque em encontrar pontos em que você deve melhorar.

Sendo assim, a evolução pessoal é constante, portando o investimento em aperfeiçoamento pessoal é um caminho por toda uma vida.

Paulo, quando aconselha o jovem Timóteo, ele diz:
“Procura apresentar-te a Deus APROVADO,
como obreiro que não tem de que se envergonhar,
que MANEJA BEM a palavra da verdade.”
(2ª Timóteo 2.15)

A grande questão abordada por Paulo é a aprovação diante de Deus, e isso só aconteceria  mediante o “MANEJAR BEM" a palavra da verdade que é a excelência que nós devemos ter em nosso preparo.

Falando em pregação. Existem alguns que usam discurso, dizendo “Deus vai me revelar na hora”.  Não há respaldo bíblico para tal afirmação, esse discurso é um pretexto para a preguiça de se preparar adequadamente.

Para tudo na vida, a excelência é o fator mínimo, e também o é no espiritual.
Timóteo para ser APROVADO, deveria buscar EXCELÊNCIA no preparo.

Pergunto novamente:
O quanto você deseja investir no seu aperfeiçoamento?

Do seu pastor,
:: Eliézer ABreu