Coloque as Palavras para Andar (WALK THE TALK *)

:: Pr. Eliézer Abreu •  Insight 026 • 2021
Publicado em 26/01/2021

Este conselho vem da sabedoria indígena. Segundo ela, existe poder na palavra dita em conjunto com uma ação coerente e a íntegra diante do que pensamos, sentimos e falamos.
Por isso o indígena tem por princípio "por-as-palavras-a-andar" que significa agir de acordo com o que se fala, pois segundo eles, quando não cumprimos aquilo que prometemos, o fio de nossa ação que deveria estar concluído e amarrado em algum lugar, fica solto ao nosso lado. Com o passar do tempo, os fios soltos enrolam-se em nossos pés e impedem que caminhemos livremente... ficamos amarrados às nossas próprias palavras.
Verbalizar, colocar em palavras o que deseja, é uma ferramenta de comprometimento poderosa e pode ser a mola propulsora para mudança de vida.  Como diz o ditado "tire do papel", muitos falam o que desejam fazer mas não fazem suas palavras andarem.
Há algo impedindo a tomada de decisão para a ação?   Insegurança, timidez, ansiedade, medo do fracasso e do erro, pensar de mais e etc, essas são algumas razões que levam muitos a postergar uma ação.
O que tem impedindo a tomada de decisão é um algo que merece atenção.
Como já disse em outros posts, ninguém nunca conquistou nada apenas com a força do querer. Todos os grandes feitos da humanidade precisaram sair do papel - e da mente - para serem concretizados, não será diferente comigo e com você.
Colocar as palavras para andar nos faz lembrar que é preciso, em algum momento, parar de querer e pensar e começar a agir.

Paulo escrevendo aos Tessalonicenses questionou: "Pois ouvimos que alguns de vocês estão ociosos; não trabalham, mas andam se intrometendo na vida alheia". (2ª Tessalonicenses 3.11).

Veja que ele ressalta que a o ociosidade, a procrastinação e a falta de ação, leva á outras ações: fofocar, dar palpites, criticar - tudo ligado a vida alheia.  Como já vimos também em outros posts, criticamos e fofocamos, porque o outro me incomoda.  Ele está se movendo do pensar para o agir e você não.   Isto te incomoda?
Pois bem se você não colocar
suas palavras para andar, a falta de agir com propósito, te levará a quebrar relacionamento, perda de respeito, e as pessoas te verão como alguém não confiável - "se intrometendo na vida alheia".

Então, tá na hora de Colocar Suas Palavras para Andar.
Do seu pastor,
:: Eliézer Abreu

-----------

*A expressão WALK THE TALK! significa "Andar em sintonia com o que você fala", resumindo, FAZER O QUE SE FALA!