Leve as pessoas onde não iriam sem sua liderança

:: De Líder Para Líder
Publicado em 29/01/2021

DE LÍDER PARA LÍDER:
Ser líder exige que você leve as pessoas a destinos que elas não iriam sem sua liderança.
A liderança é inerentemente difícil porque requer que um líder leve as pessoas aonde elas naturalmente não querem ir.
Portanto, você tem duas escolhas como líder: você pode se concentrar em liderar pessoas, ou se concentrar em ser apreciado por elas.
Quando você se concentra em ser apreciado, você tenta instintivamente agradar as pessoas que lidera. E quando o fizer, ficará confuso porque as pessoas não concordam. Uma pessoa quer isso de uma maneira. Outro quer de outra maneira.
E logo, você está se curvando para deixar todos felizes, o que, é claro, significa que no final, você acabará não fazendo ninguém feliz, incluindo você mesmo. Na verdade, é uma receita que serve miséria para todos.
Moiséis foi repreendido por querer cuidar de todos sozinho, e depois, ganhou críticas e rebeliões, inclusive de seus irmãos de sangue que eram líderes com ele.
Paulo também sentiu essa realidade no seu ministério: Assim, de boa vontade, por amor de vocês, gastarei tudo o que tenho e também me desgastarei pessoalmente. Visto que os amo tanto, devo ser menos amado? (2ª Coríntios 12.15).  Parece que a igreja de Corinto não respondia com afeto na mesma medida.
Se você se concentrar em ser apreciado e amado, nunca liderará, nunca levará as pessoas a destinos que elas não iriam sem sua liderança.
Sei que nossos liderados, na maioria, são pessoas boas, dóceis, amáveis e que horam seus líderes, e o resultado de serem assim é que te apreciarão e amarão, mas, você deve manter seu foco.
Ame as pessoas liderando-as em amor e não espere nada mais por cumprir seu papel.

Qualquer coisa além disso, considere um bônus.

Do seu pastor,