Liderar É Uma Alegria

:: Pr. Eliézer Abreu
Publicado em 02/02/2021

DE LÍDER PARA LÍDER:
Liderar é uma alegria que só depende de nós mesmos.
Pastoreiem o rebanho de Deus que está aos seus cuidados.
Olhem por ele, não por obrigação, mas de livre vontade, como Deus quer...
1ª Pedro 5.2
Não importa se você lidera um pequeno grupo, lidera um ministério, lidera uma "pequena" equipe ou lidera uma igreja. A liderança nos abre para um novo conjunto de oportunidades e desafios.
A Bíblia não esconde que liderar é difícil (cf. 2ª Coríntios 12.15) e é comum que os líderes lamentem o quão difícil a liderança pode ser.  Nenhum de nós está isento das reclamações das pessoas a quem servimos (cf. êxodo 4.24).
Realmente liderar é difícil porque pedimos às pessoas que façam coisas difíceis - servir, dar e sacrificar.
Embora liderar seja custoso, a verdade é que a liderar é um privilégio incrível. É uma coisa incrível fazer parceria com um Deus grande e santo.
"Pois nós somos cooperadores de Deus..." (1ªCoríntios 3.9).
Falando sério: Nós líderes somos tão afortunados, não acham?!
Temos uma grande responsabilidade, que quando bem exercida, a liderança é uma alegria incrível.
Segundo Apóstolo Pedro você pode liderar do jeito que Deus quer ou não.
O jeito de Deus é de livre vontade, caso contrário vai ser por obrigação, e nada feito por obrigação gera alegria.
"Servi ao Senhor com alegria" (Salmo 100.2).