Você é Mais do Que Estão Vendo

:: Pr. Eliézer Abreu •  Insight 039 • 2021
Publicado em 09/02/2021

Cada geração escolhe palavras que simbolizam seus anseios mais profundos e sus busca diária.   Essas palavras orientaram as escolhas de quem as abraçou e de certa maneira moldaram seu futuro.

A Palavra da nossa geração é "SUCESSO".
Basta olhar os comerciais de tv e os outdoors e perceber que mostram o tempos todo locais e pessoas bonitas, em casa lindas, roupas descoladas e carros extravagantes e celulares de última geração.

As revistas e a televisão sempre dão destaque para os "bem sucedidos"; livros são escritos e filmes dirigidos sobre as vidas de "pessoas de sucesso".

O mundo quer nos fazer acreditar que realmente não somos ninguém, a menos que façamos algo que obtenha a aprovação do mundo e produza louvor da sociedade.

A grande questão é: o que é sucesso? Como sabemos que somos bem sucedidos?

A Bíblia está cheia de pessoas de sucesso.  E elas variam de nobres e ricos, como Abraão e José, e pessoas simples e indoutas como João Batista e Pedro.

Sobre João Batista, Jesus declarou em Lucas 7.28: "Eu lhes digo que entre os que nasceram de mulher não há ninguém maior do que João; todavia, o menor no Reino de Deus é maior do que ele", e em Mateus 11.7-9, o novamente Jesus diz sobre ele: "Jesus começou a falar à multidão a respeito de João: "O que vocês foram ver no deserto? Um caniço agitado pelo vento? Ou, o que foram ver? Um homem vestido de roupas finas? Ora, os que usam roupas finas estão nos palácios reais. Afinal, o que foram ver? Um profeta? Sim, eu lhes digo, e MAIS QUE PROFETA."

De repente descobrimos que ser bem sucedido aos olhos de Deus não é se encaixar em um molde de sucesso baseado em dinheiro, fama, status ou poder, mas sobre a seguinte questão: quem Deus me fez para ser e o que ele me comissionou para fazer?

Você é Mais do Que Estão Vendo!
Faz uma grande diferença quando um homem cristão percebe que não precisa ser um empresário de sucesso, uma estrela do rock ou um atleta profissional para ter uma vida de importância e valor.

Infelizmente, muitos cristãos veem a si mesmos como perdedores porque nunca foram empresário de sucesso, estrelas dos esportes ou presidentes de uma corporação.

Outros cristãos acham que não são ninguém por que não tem muitos talentos naturais para usarem na igreja.

Até pastores se veem como pessoas sem expressão porque não são pastores de grandes igrejas ou não fizeram doutorado em divindade.

Sucesso é viver a identidade que Deus planejou para você viver para honra, glória e louvor do nome dEle, foi isso que Paulo escreveu aso Efésios 1.11-12: "Nele fomos também escolhidos, tendo sido predestinados conforme o plano daquele que faz todas as coisas segundo o propósito da sua vontade, a fim de que nós, os que primeiro esperamos em Cristo, sejamos para o louvor da sua glória".

Nem sempre sucesso é sucesso, como fracasso é um fracasso de fato.
Pode Um Fracasso Ser Sinal de Sucesso?

Vamos ver isso no próximo post.

Do seu pastor,