O Que Você Vê?

:: Rede de Mulheres :: Ed. Vívian Bila
Publicado em 08/02/2021

Resumão do bate-papo das mulheres no último encontro OnLine da Rede dia  01/02.

Hoje temos mais um encontro às 21H

Link no grupo da Igreja no Messenger e no grupo das Mulheres qeu Oram

Jeremias 1.4-12

VOCÊ VÊ O QUE DEUS VÊ?

Dois prisioneiros estavam em uma prisão, dentro de uma cela que contava apenas com uma pequena janela com grades. Ambos olhavam pela janela diariamente, mas um deles via apenas as grades, enquanto o outro observava as estrelas que estavam do outro lado.
Duas pessoas podem estar olhando a mesma coisa, mas captar realidades totalmente diferentes.

Uma pessoa que vive com uma visão negativa, pronta para focar em fragilidades, falhas e fracassos, não poderá ver a mesma coisa que outra pessoa que vive com expectativa e está sempre pronta para receber algo bom da parte de Deus.

Na passagem lida, Deus mostra uma imagem a Jeremias e lhe pergunta: "O que você vê?". Jeremias responde: "Vejo o ramo de uma amendoeira". Ele não viu somente com seus olhos, mas, sim, teve uma visão daquilo que Deus estava por fazer. Ele não focou em sua condição, nem em suas desculpas, ou na condição do povo de Israel que, nesse tempo, estava vivendo desconectado de Deus; mas viu muito além da sua própria realidade.

"O que você vê?"
A amendoeira que Jeremias viu é a primeira árvore que floresce depois do inverno, anunciando uma nova temporada: a primavera. Essa árvore também é chamada de "o despertador". Deus usou a visão de uma árvore para chamar a Jeremias e usá-lo como um despertador em meio a seu povo.
Deus o chamou para ser a Igreja. Uma Igreja que desperta as gerações; uma Igreja que anuncia uma nova temporada; uma Igreja que está dando frutos com o novo que Deus está fazendo.
Nessa estação, você vê o que Deus vê?

NOS ENCONTRAMOS HOJE ÀS 21H

OLHA O QUE VAI ROLAR NO BATE-PAPO DE HOJE: